[ad_1]
Ex-deputado estadual e coordenador do MBL são citados em denúncia por vídeo que critica roupas do ator João Guilherme Ávila
Ou ex-deputado estadual por São Paulo Artur do Valtambém conhecida como Mamãe Falei, coordenadora nacional do MBL (Brasil Movimento Livre), Amanda Vettorazzoforam alvo de uma notícia-crime por LGBTfobia apresentada ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo) na 6ª feira (7 de julho de 2023).
Uma denúncia, protocolada por advogados e ativistas William Callegaromirar “faltas preconcebidas e criminosas” Em vídeo no qual Do Val e Vettorazzo ridicularizam a roupa do ator João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo.
Segundo Callegaro, no vídeo, publicado em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Do Val e Vettorazzo disseminaram frases consideradas homofóbicas e machistas, além de atribuir estereótipos pejorativos aos garotinhos do vídeo.
“Não gosto de homem meio bicha”afirmou Vettorazzo em um trecho do vídeo. “É tão ridículo que nenhuma mulher ande assim”continue.
“Eu fico olhando… tipo Rambo ali, todo bombardeado, com uma metralhadora… [imita barulho de tiros]. Essa masculinidade frágil vai ser desconstruída agora. Aí, eu ponho o João Guilherme, que faz assim: ‘Saí para lá’”disse do Val em tom de deboche.
cabelo adquirido power360Vettorazzo afirmou: “Não tenho ciência da ação, mas parece oportunismo de ativistas sem relevância. Minha concepção é que homem cropped não me atrai e que homem se veste de homem. Se o homem for gay não tem problema, super apoio. No entanto, é inadmissível que se jada de mim, enquanto mulher, o dereito de crítica ao olhar.”
QUALQUER power360 Tentei contato com Arthur do Val, mas não obtive resposta para a publicação desta matéria. O espaço continua aberto.
[ad_2]