Lulistas e bolsonaristas têm avaliação parecida sobre Haddad


Segundo o PoderData, 33% dos eleitores de Bolsonaro endossaram positivamente o cargo do ministro; imposto acabou para 36% entre os que vão votar em Lula

investigação PowerData mostra que 33% dois eleitores que votarão em Jair Bolsonaro (PL) na 2ª volta das eleições de 2022, consideramos o cargo de Ministro das Finanças, fernando haddad (PT), “ótimo” ou “estrondo”. A pesquisa foi realizada no período de 25 a 27 de junho de 2023.

Entre os eleitores do ex-presidente, 30% endossaram a atuação de Haddad como “regular”enquanto 21% acham “ruim” ou “Terrível”.

A investigação mostra que a avaliação de dois bolsonaristas sobre Haddad é semelhante à de dois eleitores que votaram nele Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não 2º turno. Para 36% dois eleitores do petista, ou ministro é “ótimo” ou “estrondo”. Outros 22% acham “ruim” ou “Terrível” e 29% acham regular.

Não estrato geral da populaçãoa atuação de Haddad é avaliada como “ótimo” ou “estrondo” 34% entre os que dizem conhecer, enquanto 22% não “ruim” ou “Terrível”.

A investigação foi realizada por PowerDataempresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados são coletados de 25 a 27 de junho de 2023, por meios de enlaces para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 262 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Verificar 2.500 entrevistas que mostram proporcionalmente (como aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, ou PowerData fazer dezenas de milhares de chamadas telefônicas. Muitas vezes, são mais de 100 mil links até encontrar os entrevistados que representam fielmente toda a população. Conheci mais sobre a metodologia lendo este texto.

PODERDATA

ou contagem de PowerData Pode ser lido nas redes sociais, onde são compartilhados infográficos e notícias. Siga os perfis da divisão de pesquisa da Power360 Não TwitterNão FacebookNão Instagram e não LinkedIn.


Leia mais sobre esta rodada de pesquisa:


AGREGADOR DE PESQUISA

QUALQUER Power360 Mantenho um acervo de milhares de pesquisas com metodologias conhecidas e nas quais foi possível verificar a origem das informações. São estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais antigo levantamento de inquéritos eleitorais disponível na internet brasileira.

O banco de dados é interativo e permite acompanhar a evolução de cada candidato. Acesse ou Agregador de Pesquisa clicando aqui.

As informações da pesquisa começaram a ser compiladas pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor da Redação do Power360em seu site, no ano 2000. Para acessar a página antiga com as pesquisas, clique aqui.

METODOLOGIA

Pesquisar PowerData Foi realizado no período de 25 a 27 de junho de 2023. Foram entrevistadas 2.500 pessoas com 16 anos ou mais em 262 municípios das 27 unidades da federação. Uma ponderação paramétrica foi aplicada para compensar as desproporcionalidades nas variáveis ​​sexo, idade, escolaridade, região e renda. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas por telefone (para linhas fixas e celulares), por meio do sistema URA (Audible Response Unit), no qual o entrevistado ouviu as perguntas gravadas e respondidas por meio do teclado do aparelho. O intervalo de confiança do estudo é de 95%.

Para facilitar a leitura, os resultados da pesquisa estão arredondados. Devido a esse processo, é possível que a soma de alguns dois resultados seja diferente de 100. Diferenças entre as frequências totais e as porcentagens nas tabelas de variáveis ​​cruzadas podem aparecer pela contagem das ocorrências de não resposta. Este estudo foi realizado com recursos próprios da PowerDataempresa de pesquisa que faz parte do grupo de mídia Power360 Jornalismo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *