Lula retoma trabalho em reunião virtual com ministros

[ad_1]

Presidente continua em isolamento no Palácio da Alvorada para se recuperar de cirurgias no quadril e nas pálpebras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou sua 1ª reunião oficial de trabalho nesta 2ª feira (9.out.2023), 10 dias depois de ter realizado duas cirurgias, uma no quadril e outra nas pálpebras. O chefe do Executivo conversou por videoconferência com 4 ministros e 2 assessores pela manhã.

Participaram da reunião:

  • José Múcio – ministro da Defesa;
  • Márcio Macêdo – ministro da Secretaria-Geral;
  • Alexandre Padilha – ministro da Secretaria de Relações Institucionais;
  • Paulo Pimenta – ministro da Secretaria de Comunicação Social;
  • Celso Amorim – assessor-chefe da Presidência;
  • Marco Aurélio Ribeiro (conhecido como Marcola) – chefe de gabinete do presidente.

A reunião não estava prevista inicialmente. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) divulgou às 14h35 o compromisso realizado às 11h.

Lula, de 77 anos, realizou em 29 de setembro um procedimento para colocar uma prótese na cabeça do fêmur direito para corrigir uma artrose na bacia. O presidente também aproveitou para realizar uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele nas pálpebras.

A recomendação médica foi para que Lula ficasse 15 dias em recuperação no Palácio da Alvorada sem receber visitas por causa da preocupação com infecções virais. O presidente está liberado para trabalhar, desde que seja em sua residência e com intervalos para as sessões de fisioterapia.

Na semana passada, Lula chegou a conversar com ministros por telefone, mas não registrou em sua agenda pública de trabalho.



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *