Lula quer reunião para discutir questão climática, diz Biden


Petista quer se reunir “em breve”, diz presidente dos EUA; encontro deve ser durante Assembleia Geral da ONU em setembro

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta 6ª feira (28.jul.2023) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou o desejo de se reunir “em breve” para tratar de questões relacionadas ao clima. As informações são da Reuters.

“Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente”, disse Biden em um evento de campanha, sem informar quando se daria o encontro. 

À CNN, o Itamaraty confirmou que planeja o encontro entre os 2 chefes do executivo para setembro durante a semana em que ocorre a Assembleia-Geral da ONU.

O tema da 78ª sessão da Assembleia será “Reconstruir a confiança e reacender a solidariedade global: acelerar a ação na Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em direção à paz, prosperidade, progresso e sustentabilidade para todos”

Em fevereiro deste ano, Lula se reuniu com Biden em visita à Casa Branca. Foi o 1º encontro entre o petista e o democrata. Na ocasião, discutiram a relação do Brasil com o governo norte-americano, a agenda econômica e a questão climática e de preservação ambiental. 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *