Lula foi o único líder do G20 a entrar junto com a mulher


Janja caminhou ao lado do petista pelo tapete vermelho até os 2 serem recepcionados pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi; primeira-dama postou fotos de dentro da sala

A reunião de cúpula do G20 na Índia terminou neste domingo e teve uma característica particular na participação brasileira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, foi o único que caminhou pelo tapete vermelho da recepção inicial junto de sua mulher, Janja Lula da Silva, 57 anos. Todos os demais líderes foram sozinhos à cerimônia de abertura.

Janja tem sido uma primeira-dama atuante. Sempre que pode ficacom Lula em reuniões de trabalho. No G20, sentou atrás do presidente na sala de trabalho dos líderes de Estado. O local não era aberto à mídia. Janja tirou fotos e postou em seus perfis em redes sociais.

Ao desembarcar na Índia, a primeira-dama publicou um vídeo de poucos segundos dizendo que iria sair dançando. Como Lula estava sendo criticado por ter viajado sem visitar regiões do Sul do Brasil afetadas por chuvas, Janja apagou as imagens –mas ainda é possível assistir aqui.

A seguir, fotos que Janja fez da sala reservada dos chefes de Estado:

A seguir, uma galeria de fotos de Lula e Janja na cúpula do G20:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *