Lula chega a Salvador para bicentenário da Independência na Bahia


O presidente pousou em Salvador às 9h deste domingo (2 de julho de 2023) acompanhado da primeira-dama, Janja; À tarde, saída para Ilhéus

ou presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pousou em Salvador, capital da Bahia, às 9h deste domingo (2 de julho de 2023) para participar da cerimônia de apagamento de selos comemorativos do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Os baianos tornaram-se independentes em julho porque a data marcava o fim do conflito com os colonos portugueses da região, que resistiam ao fim do domínio português sobre a ex-colônia. Em seu perfil no Twittero presidente disse que esta é uma data para “Vamos lamentar nosso povo por sua liberdade e soberania, e isso nos inspira na busca por mais direitos e dignidade”. O petista desembarcou na base aérea da cidade, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Após a comemoração, às 9h30, Lula segue para o Largo da Soledade para a Caminhada 2 de Julho. Ao meio-dia, tem marcado em sua agenda oficial a ida a Ilhéus, também para a Bahia, com chegada prevista para as 12h30.

ACONTECE AGORA | Bom dia!
Presidente @LulaOficial Ele acaba de desembarcar em Salvador para participar das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, em Salvador (BA).

📱 Digital/PR pic.twitter.com/uRMWiOve3z



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *