Felipe Hatab fundou a 4equity ao perceber que o dinheiro obtido nas rodadas de investimento era direcionado para propaganda
Os fundos de investimento geralmente funcionam com a oferta de dinheiro na troca de participações. PARA 4equity – Media Ventures É um ponto fora da curva: em vez de oferecer recursos financeiros, dá às empresas a oportunidade de crescer por meio da mídia e do marketing na troca de participações.
Segundo ou CEO e fundador da empresa, Philip Hatab, 33 anos, a criação desse modelo de negócio começou quando ele observou que a maior parte do dinheiro arrecadado nas filmagens era destinada justamente à publicidade. A empresa foi lançada oficialmente em julho de 2022.
Esse tipo de investimento funciona melhor para empresas que prestam serviços diretamente ao consumidor, chamadas tecnicamente de B2C (“fazer negócios para o consumidor”dá uma sigla em inglês).
“Sem B2C, se você não for um especialista em marketing, provavelmente não vai entender do negócio”disse Felipe em entrevista ao PodSonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor.
O programa é apresentado pelo administrador Miguel Carvalho. A exposição não é dada YouTube fazer Power360 e também não Canal Empreendedordo Grupo Bandeirantes, sempre no dia da 3ª feira.
Assistência (49min54s):
O esquema 4equity funciona da seguinte maneira:
1- a empresa faz ou se compromete a pagar os dividendos do contratante;
2- Criar todo o plano de mídia e cobrar 5% da negociação em dinheiro para viabilizar as atividades iniciais;
3- Entraremos em contato com os parceiros de mídia que executarão as estratégias;
4- A empresa fica com 20% do lucro promovido pelas ações de mídia.
Felipe disse que atualmente o mercado brasileiro de marketing é altamente concentrado em grandes corporações. Em segundo lugar, 70% do financiamento da atividade vem de marcas como Ambev e Bradescojá consolidado.
Com a 4equity, o CEO espera aumentar o número de players com participação nesse mercado. “As pessoas estão surfando nessa onda de desenhar algo diferente para o Brasil”relatado.
Diante disso, o maior diferencial da empresa é que ela pode ser interessante para empresas iniciantes sem necessariamente ter capital disponível para publicidade. Com a participação nas ações, há uma diversificação do pagamento.
A característica de diversificação de dois pagamentos é a que mais atrai as startups para os serviços da 4equity, diz Felipe.

Miguel Carvalho (esq.) e Felipe Hatab (dir.) na gravação do PodSonhar
VÁRIAS ESTRATÉGIAS COMO O PALCO
A forma como o marketing é inserido para cada contratante funciona de forma diferente dependendo do quão avançada a empresa está no mercado.
Felipe Hatab revelou como foram feitos os planos em função do tamanho da startup. Se for para alguém em estágio inicial, ou idealmente, é para testar para encontrar o público da marca e saber como será avaliado o produto ou serviço oferecido.
Para o empresário, a melhor forma de vivenciar a validação do status é por meio de dois anúncios de Google e da Metadetentora de redes como Instagram e Facebook.
Segundo Felipe, é comum as marcas correrem no início das operações, vamos buscar estratégias de vendas com grandes celebridades e personalidades da internet. Essa não seria a melhor opção para eles. Antes, preciso conhecer o público para saber que queimei a pessoa certa para planejar uma campanha como aquela.
“Não antecipe a maior celebridade do mundo, Trazer ou Gusttavo Lima, para sua startup em estágio inicial [termo em inglês para ‘estágio inicial’]“eu declarei.
RAIO-X DA 4EQUITY