Janja e ministros vão à show de Caetano em festival em Brasília


A primeira-dama e os ministros Alexandre Padilha e Margareth Menezes foram ao “Na Praia” neste domingo (31.jul)

A primeira-dama Janja Lula da Silva e os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Margareth Menezes (Cultura) foram ao show do cantor Caetano Veloso no festival “Na Praia”, realizado em Brasília, neste domingo (31.jul.2023).

Em seu perfil no Instagram, Janja publicou uma foto dela ao lado do cantor e escreveu: “É como querer Caetanear o que há de bom”. Os 2 já tinham se encontrado na 6ª feira (28.jul.2023) no casamento do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) com a advogada Priscila Barbosa Carnaúba. Janja e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram padrinhos. A foto publicada pela primeira-dama foi tirada por Cláudio Kbene, fotógrafo da Presidência da República, normalmente designado para acompanhá-la.

Padilha publicou um vídeo de trecho em que o músico canta “Sampa” e escreveu: “Caetano fazendo a gente se derramar de saudade da nossa casinha”. O ministro é de São Paulo.

Menezes, que também é cantora, publicou vídeo de parte da execução de “Desde que o samba é samba”. Nas imagens aparecem o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, Randolfe, e o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares.

Em outro trecho, é possível identificar uma conversa entre Padilha e o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Na 6ª feira (28.jul.2023), ele foi condenado pela 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal a ter de pagar R$ 10 milhões, em valores atualizados, por improbidade administrativa. Também teve seus direitos políticos suspensos por 12 anos.

O caso tem relação com uma das ações judiciais decorrentes da Operação Caixa de Pandora, aberta em 2009 para investigar a distribuição de recursos à base aliada do governo do Distrito Federal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *