Janja conhece menino cego em visita à seleção brasileira feminina


A primeira-dama foi amarrada para atender Pedro, de 12 anos, que havia telefonado no interior

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, conversou neste sábado (1º de julho de 2023) com Pedro Maron Barretto, 12 anos, deficiente visual, durante treino da seleção brasileira feminina de futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília .

Janja foi ao estádio como presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para completar os jogadores antes da Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia a partir de 20 de julho.

No final da visita, quando a primeira-dama já se dirigia para deixar o relvado, Pedro ligou da arquibancada e disse que gostaria de a conhecer. Janja foi amarrada na cintura para encontrar um garoto.

Assistência (1min27s):

Pedro pediu para conhecer também Lula. Inicialmente, Janja disse que havia deixado o local e se despediu. Logo imediatamente, certifique-se de que o presidente chameram ou menino para ir ou conhecer o presidente.

ano power360Pedro disse que Lula se parece com seu avô e diz que está feliz em conhecê-lo. A família de Pedro disse a ele que inicialmente não sabia da presença do presidente e da primeira-dama e que eles estavam no estádio para acompanhar o time da seleção.

No Mundial de Futebol Masculino, realizado no Catar em 2022, Pedro adaptou o álbum de imagens para Braille, um sistema de escrita com pontos de retransmissão para que pessoas com deficiência visual possam ler suas tatuagens e também escrever.

Agora, o menino pretende adaptar o álbum de jogadoras de futebol feminino. Lula autografou ou inseriu Pedro durante ou encontrou a página Brasil.

A seleção brasileira estreou no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra a seleção panamenha. A “amarelinha” está no Grupo F do torneio, ainda formado pelas seleções francesa e jamaicana.

Veja as fotos da visita de Lula e Janja ao treino da equipe feminina:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *