Melhores práticas para interações entre crianças e filhotes de cachorros

Trazer um recém-nascido para casa é um momento maravilhoso para uma família. Trazer um recém-nascido para casa para um filhote ou cachorro, no entanto, pode ser assustador se você não estiver preparado. Antes de trazer um bebê para casa, há algumas coisas que você deve fazer para manter a casa tranquila e seu bebê – e filhote – feliz.

Antes que uma data de parto seja definida, você deve reproduzir gravações de um bebê arrulhando e chorando para seu cachorro. Então, eles estarão familiarizados com os sons de um bebê quando a coisa real chegar. Você também deve dar-lhes um pedaço de ração toda vez que responderem a esse barulho com calma. Assim, você não terá que se preocupar com seu cão quando precisar cuidar de seu filho.

Você também estabelecerá uma emoção positiva com seu filho. À medida que você se aproxima da data do parto, dê ao cão bastante tempo para cheirar o berçário e aprender sobre cada macacão, brinquedo e gadget. Seu cão pode realmente estar tão animado quanto você por um novo membro da família e vai querer aprender o máximo que puder de antemão. Esta é uma ótima maneira de apresentá-los à ideia de um bebê antes que o bebê esteja presente.

Depois que seu bebê nascer, peça a outro membro da família que leve um cobertor ou macacão que seu bebê usou para sua casa. Isto irá introduzir o seu cão ao cheiro do recém-nascido bem antes de você ter que voltar para casa.

Finalmente, quando você apresentar o bebê ao seu filhote, certifique-se de dizer olá ao cachorro primeiro e depois apresentar os dois. Ao apresentá-los, certifique-se de supervisionar toda a interação.

A supervisão é essencial para apresentar um novo cão a outros animais de estimação, outro cão, novas pessoas e, claro, crianças. Tanto o filhote quanto o bebê podem não entender o que é muito difícil ainda. Manter os dois seguros é fundamental para que eles tenham um relacionamento positivo ao longo de suas vidas.

crianças e filhotes - crianças jogando futebol com filhotes de malamute

índice

criança com cachorrinho

Visitar cachorros e cachorros

Se você tem uma criança pequena e está visitando um cachorro, há algumas coisas que você deve estabelecer antes de permitir que os dois se encontrem. De antemão, certifique-se de que o filhote tenha os comandos básicos de “senta”, “fica” e “vem” estabelecidos para que você tenha limites se precisar.

Em seguida, certifique-se de que a criança entenda que precisará ser gentil e paciente com o filhote. Embora as crianças não queiram machucar um animal, elas ainda estão desenvolvendo habilidades motoras e podem não ter aprendido o quanto é demais ou que algo é doloroso. Você precisará que eles saibam o que é um animal de estimação gentil e o que é muito áspero.

Uma vez que a criança e o filhote se encontrem, avise a criança para se aproximar do cachorro com calma e silêncio. Agora, o cão não ficará nervoso ou nervoso. Então, certifique-se de obter a autorização do dono para acariciar o cachorro para que não haja surpresas para você, seu filho ou o dono do cachorro.

Se tudo correr bem, a criança deve poder passar um tempo supervisionado com o filhote sem se preocupar. Se o cão ainda estiver tímido ou nervoso, dê-lhe algum espaço. Eles se aquecerão com a criança quando entenderem que não são uma ameaça.

adotando um cachorrinho

Se você estiver adotando um filhote, certifique-se de que seu filho ou filhos saibam os comandos que o filhote entenderá. Haverá menos confusão enquanto você estiver treinando seu filhote. Uma vez que os comandos são estabelecidos, você deve ajudar seu filho a entender onde eles podem acariciar o cachorro e onde eles não podem.

Isso evitará que o cão seja prejudicado de alguma forma. Também ajudará a evitar mordidas ou protestos gerais do seu novo cão. Certifique-se de explicar em detalhes para a criança como acariciar o filhote antes de permitir que a criança passe um tempo sem supervisão com o cão.

Finalmente, certifique-se de que a criança entenda a linguagem corporal do cão. Explique o que acontece quando o cão está feliz e quando precisa de espaço. Assim, seu filho não machucará o cachorro sem querer e seus filhotes não sentirão a necessidade de se proteger da criança.

Crianças e cachorros andam juntos como manteiga de amendoim e geleia. Se você tem um filho, é uma ótima ideia dar um filhote para ele, especialmente de um criador ou abrigo respeitável. Um cão pode ensinar-lhes paciência, responsabilidade e amizade.

Antes de adicionar um cão à família, no entanto, você deve ter certeza de que sabe como deseja treinar seu filhote. Você também deve preparar seu filho para o novo amigo e supervisionar as interações entre crianças e filhotes para que não haja surpresas ao longo do caminho.

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *