Instituto Nu e Descomplica lança projeto gratuito de formação em tecnologia









O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de facilitar o acesso de brasileiros a serviços financeiros e desburocratizar a vida de milhões de pessoas. De lá para cá, objetivo original cresceu, eo Instituto Novo nosso surgiu, em 202, como nossa plataforma de inovação social.

Para continuar promovendo um legado de inclusão por meio da educação, o Instituto Nu se uniu à Descomplicaa maior edtech da América Latina, e lança hoje o projeto gratuito de formação em tecnologia para pessoas moradoras de favelas e periferias do Brasil.

O ciclo de formação será de 100% online e terá apoio de empresas adquiridos e ao vivo, material, estimativas técnicas e certificados de conclusão válidos para quem para o fim. Ao todo, três turmas, que terão início em julho de 2022 e conclusão em março de 2023.

Veja, abaixo, mais informações sobre o curso e como se inscrever.

Cada turma terá o curso completo com duração de 15 semanas, em um total de 220 horas/aula. Do conteúdo total, boa parte é dedicada à parte técnica: serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e de FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros).

Além disso, o curso também vai abordar tópicos relacionados ao mercado de trabalho, como diversidade, soft skills e gestão de projetos.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de julho pela página do projeto na Descomplica. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário, ser maior de 18 anos e ter renda familiar inferior a R$ 5 mil. Primeira etapa, será de 3 mil vagas no total, 50% Nesta primeira etapa, serão reservadas 3 mil vagas no total, das mulheres e das mulheres pretas e pardas. Pessoas trans e travestis também terão prioridade de reserva de vaga.

A Descomplica vai selecionar os candidatos e contatar os selecionados. Se você não for chamado na primeira etapa, ainda pode ter uma chance de ser chamado em outro momento caso cumpra os requisitos.

Inscreva-se agora no projeto de formação em tecnologia

Leia mais:

Instituto Nu: conheça uma nova plataforma de inovação social

Princípio de Engenharia do Nubank: Aqui, engenheiros de engenharia entendem o poder da engenharia

Nubank é uma das empresas mais responsáveis ​​do Brasil segundo ranking de sustentabilidade



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *