Incêndios florestais voltam a prejudicar qualidade do ar nos EUA


20 Estados norte-americanos receberam alertas de saúde devido à fumaça causada por incêndios no Canadá

Detroit, Chicago e Washington estão entre as cidades dos 20 estados norte-americanos que receberão alertas de qualidade desta 4ª feira (28 de junho de 2023). As condições insalubres, segundo ou IQAir, ocorrem por causa da fumaça dos incêndios florestais canadenses que continuam a acontecer nos Estados Unidos. a informação é Washington Post.

De acordo com o cabelo divulgado IQAir, uma empresa suíça de monitoramento de limpeza e qualidade do ar, um código marrom excepcionalmente raro foi registrado em Decatur, Illinois, durante ou meio dia (horário local) no dia 4 (28 de junho). Este é o nível mais baixo da escala e é considerado perigoso para a saúde humana. Outros locais no sudeste de Michigan também atingiram a marca brevemente durante o dia.

Chicago, Detroit, Cleveland, Pittsburgh, Milwaukee, Indianápolis e Iowa são algumas das cidades que vão entrar nesta 4ª feira (28 de junho) no Red Code, considerado muito insalubre e com risco acrescido para a saúde do público em geral, segundo para ou IQAir.

Alertas de qualidade de fumaça relacionados a incêndios florestais estão em vigor em partes de 20 estados, atingindo até ⅓ da população norte-americana. Em Nova York, um alerta entra em vigor à meia-noite desta 4ª feira (28 de junho).

Eventos e atividades gratuitas serão novamente limitados. “O ar insalubre continuará hoje devido aos incêndios florestais no Canadá. Limitar atividades e exercícios físicos ao ar livre, especialmente aqueles sensíveis ao fumo”publicado no Twitter ou no Indianápolis National Weather Service.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *