“Impressionante como o comunismo dá Ibope”, diz Moraes

[ad_1]

Ministro do STF falou sobre discurso de ódio e polarização nas redes sociais em evento do TCE em São Paulo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes disse nesta 6ª feira (6.out.2023) que “o comunismo dá Ibope” ao criticar a disseminação de notícias falsas nas redes sociais. A fala foi em evento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

“É impressionante como o comunismo dá Ibope, né? Já que 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo. Aqueles que sabem, sabem que não existe mais comunismo, a China é comunista, né? É mais capitalista que nós. O Putin é o rei do comunismo, mas você fala em comunismo, principalmente para pessoas mais velhas, é um negócio… Por que você é contra? Porque vão instalar o comunismo no Brasil. Não importa que nenhuma televisão dê isso”, afirmou Moraes.

Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro falou sobre o discurso de ódio e a polarização causada pelas bolhas algorítmicas nas redes sociais e a perda de espaço das mídias tradicionais.

Em sua fala, elogiou a resiliência da democracia brasileira depois dos “ataques e problemas” que sofreu nos últimos 35 anos de seu período republicano. Disse que as instituições foram as responsáveis por garantir a estabilidade do Estado Democrático de Direito mesmo em tempos de intranquilidade.



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *