Governo apresentará novo PAC em cada Estado após lançamento nacional


Em reuniões com líderes do Congresso, Alexandre Padilha (Relações Institucionais) pediu ajuda por mobilização nos Estados

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta 3ª feira (8.ago.2023) a deputados e senadores que o governo pretende lançar em cada Estado a carteira de obras específicas do Novo PAC para cada um deles. Na 6ª feira (11.ago.2023), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará o novo Programa de Aceleração do Crescimento, que terá o nome “Novo PAC Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

Padilha e o ministro Rui Costa (Casa Civil) se reuniram nesta 3ª feira com líderes partidários e com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar os principais eixos do novo programa que terá foco em parcerias de financiamento entre os setores público e privado.

As obras que estarão no programa foram escolhidas por cada governador, mas foram levadas em consideração também as prioridades apontadas por ministérios.

De acordo com Costa, o investimento anual no PAC será de R$ 60 bilhões, além das parcerias público-privadas. No fim de julho, a ministra Simone Tebet (Planejamento) disse que a nova versão do PAC terá o programa Minha Casa, Minha Vida como um dos carros-chefe.

Participaram da reunião com senadores:

Participaram da reunião com deputados:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *