Google Pay e Nubank: como pagar com o roxinho usando uma carteira digital

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O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas, oferecendo produtos simples de usar e atendimento excelente. E agora, para facilitar ainda mais o dia a dia, anunciamos uma novidade: o pagamento por meio do Google Pay para clientes Nubank.

Sim, é verdade! Os usuários do roxinho (crédito ou débito) que já quiseram essa opção há algum tempo podem comemorar: o Google Pay começa a ser liberado aos poucos para os nossos clientes a partir do dia 23 de fevereiro.

Abaixo, veja como funciona o Google Pay, que permite fazer pagamentos apenas o estreitamento do celular da maquininha.

O Google Pay é um serviço de carteira digital para aparelhos com sistema operacional Android que permite realizar pagamentos tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online.

É importante verificar se essa opção é oferecida pela operadora do seu cartão – a partir de 23 de fevereiro, a resposta é “sim” para o cartão Nubank.

Siga as instruções:

  1. Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Google Pay”;
  4. Digite sua senha de 4 dígitos (aquela que você usa para compras presenciais);
  5. Você será redirecionado para o app do Google Pay para continuar o processo. Basta seguir as instruções na tela e pronto!

Em lojas: Basta verificar se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação. Se a resposta for sim, é só aproximar seu celular desbloqueado da maquininha na hora de pagar.

Em aplicativos e sites: Se a página exibir o botão “Pagar com Google Pay” a seguir, na hora de finalizar a compra, será possível pagar com Google Pay.

Resposta curta: sim! Você não precisa se preocupar. O Google Pay tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes.

Quando o cliente compartilha os dados de pagamento com as lojas, o aplicativo não repassa como informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros.

Vale dizer que é preciso fazer o desbloqueio da tela sempre que realizar transações ou adicionar novos cartões. Em outras palavras: o app não funciona com a tela bloqueada.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

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