Faustão foi prioridade por estado de saúde, diz ministério


Apresentador realizou um transplante de coração neste domingo (27.ago) depois de passar 7 dias na fila de espera

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (27.ago.2023) um comunicado a respeito do transplante de coração feito mais cedo no apresentador de TV Fausto Silva. Segundo a nota, Faustão, como é conhecido, teve prioridade na fila de espera pelo seu grave estado de saúde.

Neste domingo, o hospital Albert Einstein informou que recebeu um alerta da Central de Transplantes do Estado de São Paulo para uma avaliação de compatibilidade. Segundo o hospital, a cirurgia foi realizada no início desta tarde e foi um “sucesso“.

Faustão foi internado em 5 de agosto por insuficiência cardíaca e passou 7 dias na fila de espera administrada pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o apresentador é o 14º paciente contemplado pelo procedimento de doação de coração no país desde 19 de agosto. Somente em São Paulo, onde Faustão está internado, foram 8 cirurgias.

Durante o 1º semestre de 2023, foram realizados 206 transplantes de coração no Brasil, representando um aumento de 16% em relação ao último ano. Os números constam em painel do SUS (Sistema Único de Saúde).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *