[ad_1]
Casa Branca afirmou que Kiev está empenhada em usar armas “com cuidado”
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, confirmou nesta 6ª feira (7 de julho de 2023) que os Estados Unidos enviarão bombas de fragmentação para a Ucrânia. Armas também são chamadas de munições conjunto ou bombas conjunto.
Como você enfrenta parte de um novo pacote Assistência Militar Norte-Americana. aos diaristasSullivan afirmou que a Rússia usa bombas conjunto desde o início da guerra para atacar a Ucrânia e que o pedido do país europeu é devido para que possam defender o seu território.
Segundo Conselheiro, Kiev promete usar a munição “tome cuidado”.
“Estamos alinhados com a Ucrânia. A Ucrânia está comprometida com os esforços de desminagem pós-conflito para mitigar qualquer dano potencial aos civis. Será necessário independentemente dos dois EUA fornecer essas munições ou não”. eu afirmei.
Sullivan também afirmou que as bombas fabricadas nos Estados Unidos e enviadas para as forças de defesa de Kiev têm menor índice de falha.
a munição conjunto Eles são compostos por uma caixa com explosivos que se abre ainda não ali e atrás de várias bombas em um rádio aleatório. Em geral, os explosivos detonam ou colidem sozinhos, mais do que o risco de o equipamento permanecer intacto. Devido ao seu grande alcance e ao índice de falhas, o uso desse tipo de arma em áreas povoadas é considerado crime de guerra.
O conselheiro norte-americano afirmou que os Estados Unidos reconhecem que as bombas de fragmentação criam risco de danos para civis e, por isso, o país norte-americano demorou a tomar uma decisão sobre o embarque de armas.
“Mas também há um grande risco de danos civis, e tropas e tanques russos tomarão bases e mais territórios ucranianos e subjugarão mais civis ucranianos porque a Ucrânia não é forte o suficiente. É intolerável para nós”ele disse.
[ad_2]