Empréstimo consignado para aposentados do INSS: confira as novas regras

[ad_1]








No dia 17 de março de 2020, o Conselho Nacional de Previdência (CNP) divulgado algumas mudanças nas regras do auxílio consignado para aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O objetivo da medida é oferecer mais recursos para a população apostada, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus, Covid-19. Lembrando que idosos e pessoas com problemas emocionais (diabetes e bronquite, por exemplo) fazem parte do grupo de risco, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja o que mudou:

Foram decididas duas mudanças:

  • o limite dos juros passou de 2,08% para 1,80% ao mês. Para operações realizadas usando o cartão de créditoos juros passaram de 3% para 2,70% Alegórico;
  • Agora, o prazo máximo para quitar o empréstimo consignado é maior: até 84 meses (7 anos). Antes, o período era de até 72 meses (6 anos).

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), essas mudanças podem aumentar a oferta de crédito em R$ 25 bilhões nos próximos meses.

O Empréstimo consignado é um tipo de empréstimo em que o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento ou do benefício pago pela previdência.

Lembrando que um valor mensal só pode comprometer até 40% da renda de quem contrata, sendo 35% para empréstimo consignado e 5% para cartão consignado.

Entenda aqui melhor: Empréstimo consignado: o que é e como funciona

Para ficar por dentro do que está transitório no mundo, assine nossa Newsletter.

Leia também:

Como fazer compras online com segurança?

Cuidado com golpes virtuais usando o coronavírus

Online: o que você pode fazer sem sair de casa

Empréstimo Nubank: você no controle

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *