Doberman Pinscher: 5 fatos sobre a raça.

Doberman Pinscher são cachorros inteligentes que aprendem rapidamente e são companheiros amorosos. Suas qualidades nobres os tornam uma ótima escolha para um cão de família, com treinamento consistente. Aqui estão mais alguns fatos sobre Doberman Pinschers:
dois filhotes de pinscher doberman sentados em um degrau

1. Eles foram criados por um cobrador de impostos

índice

O criador de cachorros e cobrador de impostos Louis Dobermann residia na cidade de Apolda, Alemanha. Como o trabalho de cobrador de impostos era frequentemente recebido com hostilidade, ele queria um cachorro que pudesse protegê-lo enquanto carregava grandes quantias de dinheiro.

Seu objetivo era criar um cão de tamanho médio que fosse intimidante, mas elegante. Seu resultado foi um pouco maior e menos refinado do que os Dobermans de hoje.

Dobermann não era tão bom em manter registros, mas a maioria acredita que os Doberman Pinschers são uma mistura de Beauceron, Pinscher Alemão, Greyhound, Weimaraner, Dogue Alemão, Manchester Terrier, Terrier Preto e Castanho e Rottweiler.

2. Eles estão prontos para qualquer trabalho

Nenhum trabalho é grande demais para um Doberman Pinscher. Sua inteligência e capacidade atlética os tornam a escolha perfeita para qualquer tarefa que você possa ter para eles. Como uma das raças de cachorros mais inteligentes, eles são conhecidos por trabalhar em uma variedade de empregos.

Os dobermans são frequentemente usados ​​como cachorros militares, cachorros policiais e cachorros de busca e salvamento. Eles também podem ser usados ​​no rastreamento de aromas. Esta raça também é uma ótima escolha para terapia ou cachorros-guia.

3. Pinschers Doberman são protetores

Originalmente criados como cachorros de guarda na Alemanha do século XIX, a disposição protetora do Doberman Pinscher é inata. No entanto, ser protetor não significa ser agressivo. A menos que eles ou sua família estejam sob ameaça, não há razão para um Doberman ficar agressivo.

Essa característica é, na verdade, o que atrai muitas pessoas para possuir Dobermans, pois eles sabem que seu companheiro os manterá seguros e permanecerá com eles em todos os momentos. Essa natureza protetora não é uma coisa ruim, mas sim um atributo que muitos donos de cachorros buscam.

No entanto, esse instinto protetor torna a socialização e o treinamento precoces e contínuos essenciais para um Doberman Pinscher bem equilibrado.

Um Doberman bem socializado não será agressivo sem uma boa razão, mas a má socialização é uma das causas comuns de agressão em cachorros. Quando você recebe Dobermans como filhotes, é inteligente colocá-los em um treinamento rigoroso de obediência e começar a socializá-los o mais rápido possível.

Além disso, jogar jogos de controle de impulso com eles ajudará a treiná-los para não reagir impulsivamente às ameaças percebidas.

Você pode gostar:

6 fatos sobre o Dogo Argentinos

4 fatos sobre mastins ingleses

4. Historicamente, eles cortavam suas caudas e orelhas por uma razão

Como os dobermans foram criados como cachorros de guarda, as chances de brigar eram bastante altas. Alguns proprietários decidiram cortar orelhas e caudas para eliminar essas manchas e reduzir o risco de lesões durante uma briga.

Embora os dobermans não sejam mais usados ​​para lutar, esses apêndices ainda podem ser encaixados em alguns casos individuais por motivos de saúde. As caudas dos dobermans são mais finas e mais fracas do que a maioria dos cachorros, o que pode torná-los propensos a quebras, e as orelhas caídas podem levar a infecções. No entanto, muitos veem esse processo como uma crueldade desnecessária e alguns países proibiram a prática.

5. Dobermans são extremamente carinhosos com seus donos

Enquanto algumas raças de cachorros tendem a ser mais independentes e distantes, outras dependem do afeto de sua família e retribuem em massa. Apesar de sua presença imponente e forte vontade, os Dobermans pinchers são extremamente afetuosos com seus donos.

Doberman Pinschers são cachorros ferozmente leais e expressarão isso em amor por sua família. Em comparação com a maioria das raças, esses caninos de aparência resistente são totalmente moles com suas famílias e pessoas em quem confiam.

No entanto, se um dono não der carinho ao seu cão, construir um vínculo de confiança com ele ou treiná-lo e socializá-lo para ser confiante, então esse Doberman pode não mostrar esse lado afetuoso de sua personalidade e também pode ter problemas comportamentais. Afinal, o pedigree é apenas parte da disposição geral de um cão.

Tradicionalmente, os dobermans não brincam muito bem com outros cachorros, principalmente devido à sua natureza possessiva e protetora, a menos que tenham sido bem socializados com outros animais. Através da socialização e treinamento diligentes desde tenra idade, um Doberman estará mais aberto a cachorros estranhos, mas dá trabalho, pois seu instinto inicial será protegê-lo.

Estes são apenas alguns fatos sobre Doberman Pinschers. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de Doberman Pinscher disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *