Disney+ e ESPN voltam para serviço de TV a cabo nos EUA


A provedora de canais por assinatura Charter Communications chegou a um acordo com a Walt Disney nesta 2ª (11.set) após bloqueio

A Walt Disney e a Charter Communications anunciaram nesta 2ª feira (11.set.2023) uma parceria que trará de volta os serviços da gigante de mídia, incluindo a ESPN e o Disney+, ao pacote de assinatura de TV a cabo da empresa de telecomunicações.

A Charter, 2ª maior provedora de TV a cabo nos Estados Unidos, vai incluir o Disney+ em seu pacote Spectrum TV Select, de US$ 60 por mês. Além disso, os clientes que escolherem o pacote premium Spectrum TV Plus, que já oferece canais esportivos regionais, terão acesso ao serviço de streaming ESPN+.

“A partir de agora, o Spectrum TV oferecerá aos seus clientes um amplo acesso a uma seleção mais cuidadosamente escolhida de 19 redes da The Walt Disney Company”, afirmaram as empresas de mídia em um comunicado conjunto divulgado nesta 2ª feira (11.set).

Com o acordo, o Spectrum continuará a disponibilizar Disney Channel, FX, National Geographic Channel e todas as redes ESPN. As redes excluídas dos pacotes de vídeo do Spectrum TV são Baby TV, Disney Junior, Disney XD, Freeform, FXM, FXX, Nat Geo Wild e Nat Geo Mundo.

Em um comunicado conjunto, Robert Iger, CEO da The Walt Disney Company, e Chris Winfrey, CEO da Charter Communications, disseram que o objetivo deles sempre foi criar um modelo “inovador para o futuro”.

“Este acordo reconhece tanto o valor contínuo da televisão tradicional quanto a crescente popularidade dos serviços de streaming, ao mesmo tempo em que aborda as necessidades em evolução de nossos consumidores”, disseram.

Há cerca de duas semanas, as empresas de mídia estavam em desacordo sobre a transmissão dos canais da Disney para os assinantes da Spectrum da Charter, que afirmava que a gigante do entretenimento queria forçar os clientes a “pagar por canais que eles podem não querer”. A Disney, então, bloqueou seus canais para os quase 15 milhões de assinantes do serviço de TV a cabo.

“Queremos agradecer aos nossos clientes em comum pela paciência deles na semana passada e estamos felizes que os telespectadores da Spectrum mais uma vez tenham acesso à programação esportiva, de notícias e entretenimento de alta qualidade da Disney”, continuam os CEOs das empresas em comunicado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *