O Nubank nasceu com a missão de eliminar a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas. Criamos a conta P justo para oferecer aos MEIs, proprietários e donos de pequenos negócios um produto, transparente e fácil de negócios. Agora, damos mais um passo e lançamos o cartão PJ com função débito.
Desde que criamos a PJ do Nubank, estamos juntos junto com nossos clientes uma solução que realmente resolve suas necessidades. Um dos principais era um cartão com a função de débito para facilitar a operação de movimentação de dinheiro da empresa. E assim foi feito.
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Nossos clientes e desenhamos um cartão PJ que ajuda a separar as contas da pessoa física da jurídica, fazer compras na função débito e sacar dinheiro nas caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.
A partir do dia 15 de outubro, essa novidade será liberada aos poucos para os clientes da conta PJ. Entenda tudo sobre ela abaixo.
Estamos implementando uma mudança no rendimento da conta do Nubank em fases importantes, como fazemos com todos os lançamentos de produtos, para garantir uma ótima experiência aos nossos clientes. Por isso, algumas informações sobre o conteúdo podem não estar atualizadas em relação ao produto que você tem acesso neste momento. Se você recebeu um e-mail comunicando alguma mudança ou acesso a um novo produto do Nubank, confira as informações e condições para você.
Como funciona o débito na conta PJ, Nubank?
UMA função de débito na conta PJ do Nubank veio para facilitar o dia a dia dos nossos clientes pessoa jurídica. Com nova funcionalidade, vai ficar mais fácil movimentar o dinheiro da empresa e ter ainda mais controle sobre essa finanças.
Afinal, os clientes que pedirem ou devolverão o cartão PJ que poderão ser usados para compras em lojas físicas e saques nas redes Banco24Horas e Pague.
Além disso, também pode usar o débito para fazer compras online (em lojas e aplicativos parceiros como Uber, Spotify e iFood) de um jeito mais prático usando o saldo da conta.
Como pedir o débito na conta PJ, Nubank?
Para quem já é cliente da conta PJ do Nubank e tem interesse em pedir o cartão PJ com a função de débito, é bem simples:
- Faça login em sua conta PJ do Nubank;
- No topo app, clique no ícone da faça;
- Selecione a opção “Pedir débito”;
- Clique em “Pedir meu cartão”;
- Defina o nome que ficará na frente do cartão – como o nome fantasia ou a razão social. Lembrando que o nome completo da pessoa que é portador do cartão com parte de trás (junto como outras informações que serão usadas para compras online);
- Escolha o endereço onde quer receber seu cartão;
- Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!
E em quantos dias o cartão PJ chega?
Ao finalizar o pedido, o cartão chegará no endereço escolhido. O prazo depende um pouco da logística de distribuição, mas não se preocupa: você pode acompanhar o status pelo app. Depois, basta fazer o desbloqueio pelo app do Nubank e você já poderá usar seu cartão PJ com função de débito.
Não se esqueça de registrar o unboxing do cartão e compartilhe nas redes com uma hashtag #ContaPJNubank. Queremos acompanhar esse momento com vocês!
Como desbloquear o cartão PJ, Nubank?
Desbloquear seu cartão PJ é fácil:
- Na tela inicial da conta PJ, clique no botão “Ativar cartão” (na parte inferior do app);
- Insira os quatro últimos dígitos do número do seu cartão;
- Pronto! O seu PJ com função de débito ativado cartão.
O que oferece o cartão PJ, Nubank?
Criamos uma solução pensada para as necessidades dos nossos clientes. Com o cartão PJ com função de débito, é possível:
- Fazer compras do dia a dia usando o saldo da conta PJ do Nubank;
- Sacar dinheiro usando as redes Banco24Horas e Saque e Pague. Vale lembrar que, assim como na conta pessoal do Nubank, cada um terá uma tarifa de R$ 6,50 – que é o preço de custo por usarmos essas redes abaixo abaixo (a gente explica melhor);
- Pagar usando o modo contactless: basta aproximar o cartão da maquininha e pronto, está pago;
- Fazer compras online: o cartão PJ é aceito em plataformas como Uber, Spotify e lojas virtuais que aceitam PayPal como forma de pagamento. Para isso, basta usar os dados do cartão físico.
Ah, você também pode o nome na frente do cartão do seu personalização-lo com a cara negócio.
E como é o cartão PJ com função de débito?
Desenhamos um cartão que seja facilmente reconhecido como sendo da pessoa jurídica para na sua organização. Por isso, existem algumas diferenças no cartão pessoal do Nubank:
- O roxo é um pouco mais escuro do que o cartão. Chamamos de “roxo escuro” (ou roxo escuro);
- No canto superior esquerdo do cartão colocamos a palavra “business” (que significa “negócio” em português). Dessa forma, quando ele estiver na carteira, fica fácil saber que é o cartão PJ;
- Por fim, ao lado do logo do Nu, colocamos o nome da empresa – que pode ser totalmente personalizado para ativar o cartão com a cara do seu negócio.
O débito na conta PJ do Nubank é gratuito?
Sim! Clientes da conta PJ não pagam nada para usar o PJ nem para receber o cartão em casa.
Quem precisar sacar dinheiro da conta usando o cartão, entretanto, terá um custo de R$ 6,50 por saque. A gente saque explica por que cobramos pelo abaixo.
O cartão Nubank para PJ é crédito?
Sim! O cartão PJ também funciona na função crédito. No entanto, a função crédito está sendo disponibilizada aos poucos para toda a base de clientes PJ. Fique ligado!
Como usar o débito na conta PJ?
O débito na conta PJ do Nubank pode ser usado de duas formas: para compras presenciais e para compras online com alguns parceiros.
Compras presenciais usando o débito na conta PJ
O cartão PJ com função de débito pode ser usado para compras presenciais em qualquer estabelecimento que aceite como forma de pagamento. Dessa forma, nossos clientes têm mais liberdade para movimentar o dinheiro da conta.
Lembrando que, nos estabelecimentos que aceitam pagamentos por aproximação, também dá para usar a função contactless e pagar sem inserir o cartão na maquininha. Vamos explicar melhor abaixo.
Para oferecer mais segurança aos nossos clientes, definimos um limite diário de R$ 10 mil para compras usando a função de débito – tanto quanto presencialmente quanto online.
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Compras online usando o débito na conta PJ
A função de débito também pode ser usada para compras em determinados estabelecimentos ou serviços digitais usando o saldo da conta PJ.
É possível pagar uma corrida de Uber ou 99, nomes de serviços de streaming, comprar em estabelecimentos online que aceitam PayPal e comida usando a função.
Atualmente, é possível usar o débito online na conta PJ para compras online nos seguintes serviços e aplicativos:
- 99 (tanto corridas quanto pedidos);
- iFood;
- Netflix;
- Spotify Premium;
- Uber e Uber Eats;
- Mais de 350 mil estabelecimentos que aceitam PayPal como pagamento.
Estamos trabalhando para que cada vez mais estabelecimentos, serviços e aplicativos possam ser pagos usando o débito online do Nubank.
Como comprar online usando o débito da conta PJ?
O débito da conta PJ do Nubank pode ser usado para compras online em aplicativos ou lojas virtuais que aceitem PayPal como forma de pagamento.
Para compras em aplicativos:
- Acesse as configurações de pagamento dentro de seu perfil;
- Selecione “Cartão de Crédito/Débito”;
- Insira os dados físicos na parte de trás do cartão a débito;
- Salve as informações e pronto! corridas ou pedidos futuros serão pagos com o saldo de suas contas PJ do Nubank.
Para compras em lojas virtuais que aceitam PayPal:
- Siga o fluxo normal de compra do site;
- No momento de selecionar a forma de pagamento, escolha PayPal;
- Crie uma conta no PayPal – ou, caso já tenha uma, passe para o próximo passo;
- Cadastre seu cartão PJ com função de débito inserindo as informações da parte de trás do cartão físico;
- Selecione o cartão PJ como forma de pagamento;
- Pronto! Na próxima compra usando PayPal, seu cartão já estará salvo.
Pagamento: seja em aplicativos, seja por meio do PayPal, é necessário ter disponível na sua conta PJ do Nubank no momento da compra para que o autorizado seja e processado.
Como usar o débito na função contactless?
Pagar suas compras no débito pode ser muito mais fácil de usar a função contactless: basta aproximar o cartão PJ da maquininha e pronto!
A tecnologia contactless – que significa sem contato, em português – permite que você faça compras no varejo físico apenas aproximando o cartão da maquininha; não precisa inserir-lo.
Para ativar essa função de cartão PJ com a função de débito é necessária, primeiro, fazer uma compra inserindo o cartão e usando a senha de 4 dígitos. Depois disso, o cliente poderá utilizar uma tecnologia sempre que quiser e estabelecer essa função.
Para compras até R$ 100 não é necessário colocar senha. Acima desse valor, a senha é, sim, necessária – mesmo pagando por aproximação.
E dá para desativar uma função contactless?
Sim! Os clientes que não usaram a função contactless podem desa-la no app do Nubank. Fazer isso é bem simples:
- Na tela inicial de sua, clique no ícone de conta não PJ topo do aplicativo;
- Selecione a opção “Configurar cartão”;
- Desative a função “Compras por aproximação”.
Pronto! A função contactless do seu cartão J fixo foi desabilitada.
Como fazer saque usando o cartão PJ?
Com o cartão com a função débito, é possível sacar dinheiro direto da sua conta PJ do Nubank. Os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague. Lembrando que cada saque terá um custo de R$6,50.
Nas caixas eletrônicas, após escolher a língua (português/inglês), o cliente deve selecionar Débito Nubank e, em seguida, a opção de sacar na conta-corrente. Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – final, a conta PJ não é uma conta-corrente.
Limite de saque da conta PJ
Para oferecer segurança aos clientes, dois limites máximos podem ser contatados pelo Nubank para nossos clientes: um limite de R$ 1,000 em um mesmo saque e um de R$ 2,00 por dia.
Além disso, as redes Banco24Horas e Saque e Pague podem definir valores máximos de acordo com o local de uma caixa eletrônica ou com o horário.
Caso o cliente tente realizar um saque que ultrapasse os limites do terminal ou seja para fazer um horário, esta informação aparecerá na tela do próprio eletrônico.
Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?
Somos uma empresa transparente, por isso achamos importante explicar por que cobramos R$ 6,50 pelo saque.
Apesar do Nubank ser 100% digital, a gente entende que o dinheiro físico ainda é importante para muitos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando uma estrutura de redes parceiras Banco24Horas e Saque e Pague.
Use essa rede externa de caixas tem um custo. Os R$ 6,50 são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.
A gente entende que, para muitas pessoas, R$ 6,50 não é pouco, mas cobrar é uma forma única de disponibilizar esse sem limite ou passar a cobrar por serviços essenciais para a maior parte dos nossos clientes.
Dessa forma, sem custos, manter uma conta PJ digital com manutenção, com transferências ilimitadas para qualquer instituição e um cartão com função de débito sem custos.
Mas não confunda a tarifa de saque com a taxa de pagamento
Na hora de fazer um saque no caixa eletrônico ou no terminal de autoatendimento, nossos clientes podem se deparar com a mensagem de que será (ou não) cobrada uma Taxa de Conveniência pelo serviço – além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank.
Sabemos que isso pode gerar confusão, por isso explicamos diferença aqui.
A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo serviço de saque em um terminal. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e é somada ao valor sacado pelo consumidor.
Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, cliente pode ter de pagar uma Taxa de Conveniência, também da máquina em que fizer o saque. Essa informação semper saque será enviada para o cliente antes de ele confirmar, por isso fique atento!