David Vélez, CEO do Nubank, entra na lista TIME100 de pessoas mais influentes do mundo









O Nubank nasceu em 2013 com a missão de acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. No início dessa missão estavam três pessoas: David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, os sócios-fundadores do Nu.

Ao longo dos anos, tanto o Nubank quanto os fundadores já receberam reconhecimentos que nos ajudam a saber que estamos no caminho certo. Em maio de 2022, veio mais um: David Vélez, CEO do Nubank, foi eleito pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

“Este é um reconhecimento de nossa jornada coletiva nestes últimos nove anos para atingir quase 60 milhões de clientes e mudar o panorama do setor de serviços financeiros. Compartilho essa homenagem com meus cofundadores e todos os nossos funcionários, pelo trabalho incansável para oferecer produtos e serviços incríveis, devolver às pessoas o controle de seu dinheiro, e promover a inclusão financeira na América Latina.

Obrigado a todos os nossos clientes e acionistas pela confiança, e tenham a certeza de que de que estamos apenas começando essa jornada – e temos um caminho longo pela frente”.

David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Uma lista tradicional TEMPO100 é divulgado para reconhecer o impacto, inovação e conquistas de pessoas que estão ajudando a moldar o mundo ao seu redor. Segundo a revista norte-americana, a lista reúne “uma comunidade de líderes cuja energia e compromisso, nós esperamos, inspiramos outras pessoas a entrar em ação também.”

Também em 2022, já havíamos figurado em outra lista da revista – a de empresas mais influentes do mundo, pelo segundo ano consecutivo. Fomos a única empresa latino-americana a figurar no ranking, e entramos na categoria Titãs, junto a companhias como Apple, Disney e Netflix.

Colombiano, o estopim para David fundar uma instituição financeira no Brasil foi muito simples: ao se mudar para cá, ouvir o quão complexo, burocrático e injusto o sistema bancário brasileiro era.

Unido a Cristina e Ed, David criou as fundações para o que viria a ser uma instituição financeira que coloca os clientes no centro de tudo – do desenvolvimento de produtos à prestação de um atendimento humano e cuidadoso.

Hoje, o Nubank atende quase 60 milhões de pessoas e está presente no Brasil, México e Colômbia.

Nossa estimativa é que já economizamos mais de R$ 4,8 bilhões aos brasileiros em tarifas abusivas tradicionalmente cobradas pelos bancos e como resgatamos de 113 milhões de horas em filas de agência. E isso é só o começo.

Aos nossos clientes: muito obrigado por mais esse reconhecimento.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *