[ad_1]
Implorar é um dos problemas comportamentais mais comuns que os donos de cachorros enfrentam. Se não for manuseado adequadamente, torna-se um hábito. Isso pode ser muito frustrante a longo prazo. Treinar filhotes nem sempre é fácil, mas com um pouco de paciência e algumas dicas de como treinar seu cão para não implorar, pode ser muito gratificante.
Você terá seu filhote esperando alegremente sua própria comida, em vez da sua, em pouco tempo – com alguma ajuda. Veja como treinar seu cachorro para não implorar:
1. Faça seu cachorro comer com você
Uma boa maneira de iniciar o processo é agendar as refeições do seu filhote com as suas. Em parte, os cachorros imploram por comida porque é saborosa; eles também imploram para fazer parte da família. Os cachorros veem as refeições juntos como um evento social. Quando você enxotá-lo, ele se sentirá rejeitado.
Assim que você colocar sua comida na mesa, encha a tigela dele também. É uma boa ideia manter a tigela dele perto da sua mesa, a princípio, para que ele se sinta conectado durante as refeições. Seu filhote invariavelmente implorará por sua comida porque cheira muito melhor do que a dele, mas tente não ligar para ele.
2. Concentre-se na sua alimentação
Quando seu filhote olhar para a comida de cachorro e depois para a sua, ele implorará primeiro. Resista a olhar em sua direção! Quanto mais você olha para seus olhos tristes de cachorrinho, mais difícil é não escorregar para ele alguns restos de comida. Também está reforçando sua mendicância como um comportamento.
Em vez disso, concentre-se em saborear sua refeição. Seu cão pode aumentar seus ganidos até um latido para chamar sua atenção, mas não desista. Com o tempo, ele receberá a mensagem de que esse alimento não está disponível, não importa como ele se comporte.
3. Seja consistente
Depois de colocar os olhos em uma casa sem mendicância, mantenha-os voltados para o objetivo. Evite cenários “só desta vez” e também “um pouco não vai doer”. Qualquer esmola de sua parte irá desfazer horas de trabalho! Ele estabelecerá uma resposta de reforço intermitente com seu filhote, basicamente treinando-o para que implorar funcione. Uma vez que o padrão é estabelecido, é significativamente mais difícil quebrá-lo.
Permanecer consistente em treinar cachorros para não implorar é fundamental. No entanto, acidentes acontecem. Uma criança pode deixar cair comida no chão, sobre a qual seu cão se lançará imediatamente. Se isso acontecer, não forneça nenhum feedback ao seu cão. Mantenha a calma e continue com a sua refeição. A conexão entre a descarga temporária de adrenalina e a comida que a acompanha desaparecerá com o tempo.
4. Defina regras dentro da família
Salvo acidentes, todos na família precisam estar a bordo com o treinamento. Se alguém intencionalmente roubar comida para ele durante o jantar, isso o atrasará semanas de treinamento. Apenas lembre a todos que sua comida é saborosa o suficiente para ele e que comer comida de “pessoas” pode prejudicá-lo a longo prazo. Afinal, não foi projetado para cachorros.
5. Paciência é a chave
Mudar um padrão de comportamento leva tempo, especialmente para um comportamento tão inato. Se todos forem firmes, pacientes e gentis durante todo o processo, tudo será tranquilo. Apenas lembre-se: fique forte se você não gosta de ser importunado por um cachorro enquanto come.
[ad_2]
Source link