Como tornar sua casa à prova de cachorros


deixe sua casa à prova de cachorros - cachorro beagle no chão de madeiraSer um filhote é explorar o ambiente e se meter em muitos problemas. Usando todos os seus sentidos para explorar, eles se metem em tudo. Desnecessário dizer que isso pode criar uma situação perigosa ao mastigar a planta errada ou tocar em algo pontiagudo. Portanto, cabe aos pais humanos do filhote tornar sua casa segura para um canino sem noção. Aqui estão algumas idéias sobre como tornar sua casa à prova de cachorros:

1. Remova ou armazene plantas e alimentos tóxicos

índice

Se você deixar um delicado prato de vidro cheio de doces na mesa de centro da sala, coloque esses deliciosos petiscos em uma superfície mais alta. Você também deve saber que os cachorros podem mastigar o plástico, portanto, deixar a medicação onde seu novo filhote pode alcançá-la é uma má ideia.

Se você tiver plantas em casa, elas podem se tornar um alvo para a mastigação curiosa do filhote. Tente procurar cada planta de casa que você possui e certifique-se de que são seguras para cachorros. Por mais cuidadosos que sejamos, os filhotes são exploradores indisciplinados que podem encontrar itens perigosos e ocultos, por isso é melhor remover o que pudermos e armazenar com segurança qualquer outra coisa.

2. Armazene o lixo de maneira diferente

Não armazene sacos de lixo onde seu cachorro possa rasgá-los. Isso vale para qualquer tipo de saco de lixo. No entanto, o lixo do banheiro e da cozinha é uma preocupação especial. Lâminas de barbear afiadas e produtos de higiene pessoal potencialmente tóxicos são frequentemente descartados no banheiro.

O lixo da cozinha geralmente se torna o coletor de tudo, incluindo alimentos que são prejudiciais ao seu filhote. Latas de lixo com tampas de travamento seguras e retirar o lixo regularmente longe de onde seu cachorro pode acessá-lo são um bom começo.

3. Certifique-se de que suas portas estejam seguras

Todas as portas para o exterior devem estar bem fechadas. Além disso, certifique-se de que as portas dos filhotes estejam seguras o suficiente para que um filhote enérgico não possa derrubá-las. Também é uma boa ideia colocar um microchip em seu filhote como um backup seguro caso ele escape.

4. Proteja seus armários contra cachorros

Certifique-se de que as portas de qualquer armário baixo na cozinha ou no banheiro estejam trancadas com travas à prova de crianças – especialmente se os armários contiverem ferramentas pontiagudas ou produtos de limpeza que um filhote possa querer tocar ou comer.

5. Mantenha os cabos fora do alcance

Filhotes adoram mastigar cordas. Faça uma pesquisa em sua casa para garantir que todos os seus fios estejam ocultos e os cabos extras sejam armazenados com segurança. Também ajuda a garantir que você tenha muitos brinquedos para mastigar designados à mão, para que possa redirecionar facilmente a boca exploradora do seu filhote para os objetos apropriados.

6. Endireite-se

Adquirir um novo cãozinho é uma grande motivação para a limpeza, principalmente se você tem o hábito de jogar coisas no chão. A propensão dos filhotes a mastigar objetos inapropriados significa que você deve remover qualquer coisa deixada por aí. Isto é para a segurança do cachorro, bem como para o seu bem!

Os cachorros adoram mastigar sapatos. Se o cachorro for permitido em seu quarto, considere manter a porta do armário fechada ou obter uma unidade de armazenamento de sapato pendurada. Você também deve remover grampos de cabelo e roupas de superfícies baixas onde o filhote estará explorando.

7. Deixe seu quintal à prova de cachorros

Provavelmente, existem muitos perigos potenciais para um filhote em seu quintal. Isso inclui produtos para gramados, como pesticidas, e produtos automotivos, como anticongelante e gasolina. Certifique-se de remover essas substâncias tóxicas do caminho do seu cachorro.

Você também deve se familiarizar com as plantas que são tóxicas para os filhotes e removê-las do seu quintal. Examine seu quintal e limpe todos os detritos. Avalie quaisquer enfeites de quintal ou móveis que você tenha para garantir que tudo esteja em bom estado e que não haja nada que possa prejudicar seu filhote.

Se você está recebendo um novo cachorro, parabéns! Você não precisa ficar nervoso ao deixar sua casa à prova de filhotes – apenas leve essas dicas em consideração e saiba o que esperar nos primeiros seis meses. Se seu filhote se mete em algo que não deveria, eles geralmente se recuperam. No entanto, se houver alguma dúvida sobre algo que seu filhote ingeriu, uma rápida visita ao veterinário responderá a quaisquer perguntas e ajudará a fornecer soluções.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *