Como preparar sua casa para um cão com deficiência


rampa ao lado de escadas de madeira

As habilidades de um cão podem mudar ao longo de sua vida. Alguns cachorros disponíveis para adoção nasceram cegos, surdos ou sem membros. Alguns cachorros podem perder membros mais tarde na vida em acidentes infelizes, como serem atropelados por um carro. Outros cachorros desenvolvem deficiências de visão, audição ou mobilidade na velhice. Não importa o que aconteça, todos os cachorros merecem um lar amoroso e seguro, o que significa que você pode precisar preparar sua casa para um cão com deficiência em algum momento.

Se o seu cão nasceu com uma deficiência ou desenvolveu uma mais tarde na vida, é importante que sua casa ainda seja um lugar seguro para eles. As mudanças que você fizer em sua casa para garantir que seu cão esteja confortável dependerão do que está acontecendo com ele. Um cachorro cego pode precisar de coisas diferentes de um cachorro que perdeu uma das pernas ou está usando uma cadeira de rodas para ajudá-lo a se locomover. O que quer que esteja acontecendo, você precisará personalizar sua abordagem para atender às necessidades do seu cão. Veja como preparar sua casa para um cão com deficiência:

1. Faça uma auditoria em sua casa

índice

Reserve algum tempo para fazer uma auditoria de segurança e acessibilidade de sua casa para seu cão. Vá cômodo por cômodo e identifique quais problemas seu cão pode ter ao se locomover e qualquer coisa que possa ser um perigo potencial para eles. Isso permite que você visualize sua casa por meio da experiência de seu cão, a fim de descobrir o que pode e precisa fazer para facilitar as coisas para eles.

2. Coloque itens soltos no armazenamento

Itens soltos ou colocados de forma precária em superfícies podem se tornar um perigo para cachorros com problemas de visibilidade ou motores. Itens soltos nas prateleiras podem cair se a prateleira for batida e itens no chão podem causar tropeções e quedas. Armazenar esses itens ou trocar o recipiente de armazenamento para torná-los mais seguros ajudará a garantir que o piso permaneça limpo e reduza o risco de queda ou quebra de objetos.

3. Instalar Rampas

Se o seu cão precisa subir e descer escadas, a instalação de rampas pode ajudar imensamente em sua mobilidade. Isso também reduz a chance de eles se machucarem ao tropeçar ou cair nas escadas.

Alguns cachorros são permitidos nos móveis e outros não. Se o seu cão está acostumado a subir no sofá, colocar uma pequena rampa por perto pode ajudá-lo a continuar a chegar ao seu lugar favorito. A instalação de rampas também é uma das maneiras de ajudar um cão artrítico.

4. Suavizar cantos

Os cantos das paredes e móveis machucarão seu cão se eles baterem neles. Ao colocar pára-choques macios ou batentes nos cantos das paredes e móveis, você pode ajudar a tornar a colisão menos dolorosa enquanto seu cão continua aprendendo como se locomover.

Isso pode ser particularmente útil se a visão estiver comprometida. Seu olfato ajudará até certo ponto, mas o nariz é sensível e dói quando esbarra nas coisas.

5. Mantenha as coisas no mesmo lugar

Os cachorros prosperam na rotina. Se o seu cão está lidando com problemas de visão ou mobilidade, pode demorar um pouco mais para se aclimatar ao ambiente e aprender a melhor forma de se locomover. Reorganizar ou mudar constantemente onde as coisas estão pode atrapalhar seriamente a capacidade do seu cão de se locomover sem colidir com as coisas.

Se você quiser redecorar, ainda pode; você só precisa introduzir as mudanças lentamente e certifique-se de mostrar ao seu cão as mudanças caminhando com ele e deixando-o explorar. Isso os ajudará a se acostumar com a mudança mais rapidamente e reduzirá o risco de se depararem com coisas que não esperavam.

Quando as habilidades de seu cão são prejudicadas ou afetadas de alguma forma, dedicar algum tempo para preparar sua casa pode ajudar a proteger seu filhote e tornar a transição mais confortável.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *