Como manter seu filhote seguro e feliz em dias de neve


CÃO DE NEVEOs cachorros adoram neve tanto quanto seus donos. Isso significa que alguns vão rolar no primeiro floco de neve, enquanto outros colocam a pata direita para fora e imediatamente colocam a pata direita de volta.

Se você e seu filhote são um pouco mais aventureiros, considere manter você e seu cão confortáveis ​​e seguros durante os dias de neve.

Aqui estão algumas dicas e truques que você pode usar para que você e seu cão possam aproveitar o clima tempestuoso juntos com segurança:

Programe suas saídas

índice

Tente passar apenas meia hora ou uma hora ao ar livre, dependendo da raça, peso corporal e resistência do seu cão. Enquanto um pastor alemão ou Husky pode passar um dia inteiro ao ar livre, um cachorro menor como um dachshund ou um corgi pode não ficar tão emocionado. Se você tem um cão pequeno a médio e está bastante nevado, você também pode querer ter certeza de que eles podem caminhar e quebrar a neve com facilidade. Caso contrário, eles podem ficar muito cansados ​​para voltar para casa e você estará dando carona ao seu filhote no final do dia.

Use traje adequado

Como você, seu cão precisará ter o traje de cachorro adequado para enfrentar a neve. Certifique-se de que seu cão tenha um par sólido de botas à prova d’água para que não sejam expostos a temperaturas extremas ou produtos químicos nocivos. Se você tem um filhote de pelo curto ou ele não é feito para climas de inverno, você também deve ter um pequeno suéter e/ou uma jaqueta para ele usar. Eles podem olhar para você de forma engraçada e até odiá-lo, mas ficarão mais felizes a longo prazo.

Hidrate-se Regularmente

Enquanto estiver cercado por água congelada, você ainda deve trazer água para você e seu filhote. Desta forma, você e seu cão permanecerão hidratados sem baixar a temperatura corporal do lado de fora. Além disso, você poderá evitar completamente a neve amarela.

Conheça seus limites

Se eles estão tremendo, chorando ou apenas deprimidos, pode ser hora de você e seu cachorro entrarem um pouco. Embora todos gostemos de neve, todo mundo fica com frio, molhado e encharcado depois de um tempo. Portanto, se você sabe que seu parceiro no inverno está cansado ou com pouco frio, volte para casa, seque-se e relaxe.

Aconchegar-se depois de um dia ao ar livre

Depois de um dia brincando na neve, seque seu cachorro com uma toalha e dê a ele um pouco de água morna para beber. Então, vocês dois podem se aconchegar para ver um filme ou apenas tirar uma soneca à tarde. Você ficará surpreso com o quão relaxado seu cão ficará e ficará feliz por ambos terem se divertido tanto.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *