Como manter seu cachorro fresco


filhote de laboratório amarelo em piscina de plástico

Em geral, os cachorros são animais versáteis, flexíveis e resistentes. No entanto, eles são sensíveis ao calor e muito mais do que os humanos. Portanto, embora possa parecer quente lá fora para você, é muito mais quente para o seu cachorro. Mas nenhum de vocês quer ficar dentro todos verão. Portanto, é importante saber como manter seu cão fresco quando você se aventurar ao ar livre. Aqui estão algumas maneiras de ajudar a manter seu cão fresco:

1. Evite Sol Alto

índice

Você pode não conseguir evitar sair quando o sol está brilhando o tempo todo, mas pode fazer o possível para limitá-lo o máximo possível. Tente manter suas atividades externas nas horas do dia que serão mais frescas, como de manhã cedo e tarde da noite.

2. Mantenha-se hidratado

A hidratação é importante para você e seu cão. Portanto, certifique-se de que há bastante água disponível o tempo todo, esteja você dentro ou fora. Se você estiver saindo para passear ou fazer uma viagem para outro lugar, leve uma tigela de água dobrável* (Link de afiliado da Amazon) para que você possa fornecer água ao seu cão onde quer que esteja.

Quando você está dentro ou fora do quintal, você também pode colocar alguns cubos de gelo na tigela de água do seu cachorro. Manter seu cão fresco e garantir que ele se mantenha hidratado é uma das dicas de segurança para churrasco de verão para cachorros que se aplica a todos os climas e eventos quentes.

3. Prenda o casaco curto

Os casacos de cachorro variam em tipo, espessura e muito mais. Para alguns cachorros, especialmente aqueles com pelagem dupla, não é bom que a pelagem seja muito curta. Portanto, conheça o seu cão e arrume o pelo e corte-o no comprimento mais curto adequado para ele durante o verão.

Mesmo que o pelo do seu cão não deva ter uma presilha curta, você pode ajudá-lo a se refrescar escovando-o com mais frequência para remover o pelo solto. Ter um casaco menos pesado pode ajudar a mantê-los um pouco mais frescos quando se aventuram ao ar livre durante temperaturas mais quentes.

4. Dê banho neles ou vá nadar

Brincar na água é uma ótima maneira de vencer o calor e se refrescar. Além disso, é uma das melhores atividades de verão para cachorros! Se o seu cão é fã de água e adora estar ao ar livre, você pode lavá-lo com uma mangueira ou dar-lhe um banho ao ar livre e depois deixá-lo secar ao ar livre. Eles provavelmente ficarão sujos e precisarão de um banho quando você voltar para dentro, mas isso os ajudará a se refrescar enquanto estiverem brincando ou apenas deitados do lado de fora.

Você também pode obter uma piscina infantil e enchê-la com água. Isso dá ao seu cão uma maneira de se refrescar e relaxar na água em seus termos. Se você sabe que eles adoram água, vá para uma piscina, praia ou lago que permita cachorros na água e nade com seu cachorro.

5. Fique na sombra

Quando você e seu cachorro se aventurarem ao ar livre no calor, tente ficar na sombra. Se você estiver em seu próprio quintal, pode criar sua própria sombra pendurando uma lona, ​​usando uma tela de sombra ou um dossel pop-up ou, finalmente, usando aquele grande guarda-chuva que acompanha o conjunto de móveis do pátio.

6. Use compressas de gelo, almofadas de resfriamento ou uma toalha molhada

Esteja você dentro ou fora de casa, dar ao seu cão algo fresco para se deitar também pode ajudar a mantê-lo mais fresco. Você pode usar compressas de gelo, uma toalha molhada ou uma almofada de resfriamento* (Link de afiliado da Amazon) para criar um espaço para seu cão relaxar.

7. Forneça guloseimas congeladas seguras para cachorros

Outra maneira de ajudar seu cão a se refrescar é fornecer guloseimas congeladas. Você pode aprender a fazer guloseimas congeladas para o seu cão em casa ou pode comprá-las pré-fabricadas.

Algo tão fácil quanto pedaços frescos de melancia, banana congelada e muito mais pode ser uma ótima guloseima para o seu cão. Existem várias maneiras de usar as melhores frutas e vegetais para cachorros para mantê-lo hidratado, alimentado e fresco no verão.

Você pode até fazer ou comprar sorvete para cachorros! De qualquer maneira, seu cão vai adorar ficar fresco dessa maneira.

O calor pode ser perigoso para os cachorros e a insolação é uma preocupação real. Ficar dentro de casa durante os dias caninos do verão e no pior do calor e usar essas dicas sobre como manter seu cão fresco pode ajudar você e seu cão a passar o verão com segurança.

*Greenfield Puppies é um participante do Programa de Associados da Amazon Services LLC, um programa de publicidade de afiliados projetado para fornecer um meio para os sites ganharem taxas de publicidade por meio de publicidade e links para amazon.com. A Greenfield Puppies pode ganhar uma comissão por compras feitas por meio de links de afiliados da Amazon em nosso site.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *