Como fazer uma massagem em seu cão


Como dar uma massagem ao seu cãoAs massagens podem ser tão úteis para os animais quanto para os humanos! A massagem canina é uma perspectiva empolgante. Depois de aprender algumas técnicas simples, você pode melhorar facilmente a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida geral do seu cão.

Benefícios da massagem canina

índice

As massagens têm muitos benefícios potenciais para a saúde do seu cachorro. Pode acalmar os nervos do seu cão e pode ser especialmente útil após um evento estressante como uma longa viagem de carro. As massagens também podem ajudá-lo a se relacionar com seu cão. Quando você acha que eles precisam de atenção extra, ou quando estão se recuperando de uma lesão, as massagens fazem maravilhas.

Além desses benefícios gerais, as massagens têm potenciais benefícios médicos. Aqui estão alguns benefícios da massagem:

  • Ajuda os músculos tensos a se recuperarem mais rapidamente
  • Reduz a dor e o inchaço
  • Alivia a tensão e rigidez muscular
  • Diminui a pressão arterial
  • Melhora a circulação sanguínea e o movimento do líquido linfático
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Estimula a função hepática e renal
  • Melhora a flexibilidade articular
  • melhora o equilíbrio
  • Reduz a fadiga e a rigidez após o exercício

Mesmo que seu cão pareça totalmente saudável, uma massagem fará com que ele se sinta melhor!

Como fazer uma massagem em seu cão

Para acostumar seu cão a ser massageado, você deve usar movimentos muito suaves. Você também deve escolher um momento em que eles estejam relaxados e em um ambiente calmo.

Para ajudar seu cão a relaxar, existem alguns lugares para se concentrar. Se você esfregar o peito e onde a cabeça e o pescoço se unem, estará estimulando pontos importantes do sistema nervoso.

1. Uma massagem diária para cachorros

Existem alguns tipos diferentes de massagem. Se você está planejando massagens diárias, um tipo suave pode resolver o problema. Com a palma da mão espalmada, esfregue em círculos por todo o corpo do cão. Mantenha isso por 10 minutos para uma sessão relaxante e calmante.

2. Uma Massagem Calmante e Suavizante

Descanse levemente a mão no topo da cabeça do cachorro. Use movimentos longos e passe a mão pela espinha terminando na cauda. Você pode aumentar gradualmente a pressão à medida que avança. Quando estiver pronto para parar, descanse uma mão na base da cabeça e a outra na pélvis. Este movimento é bom para acalmar e acalmar seu cão quando ele está nervoso.

3. Uma massagem canina para articulações rígidas ou doloridas

Para ajudar seu cão a se sentir melhor quando tiver articulações rígidas ou doloridas, experimente esta massagem depois de obter a aprovação do seu veterinário. Comece acariciando suavemente a área ao redor da articulação problemática para aquecê-la. Em seguida, pressione e solte a área ritmicamente. Isso ajuda a permitir que mais fluido circule na área e a aliviar a pressão na articulação. Termine com animais de estimação mais calmantes.

Os benefícios da massagem são aparentemente infinitos. Ao massagear seu cão, você não apenas o ajudará a se sentir melhor, mas também estará mais sintonizado com seu estado físico. Estando mais ciente do que é normal para eles, você encontrará rapidamente problemas como músculos inchados, pele tensa ou mudanças na pelagem.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *