Como fazer pó de pulgas caseiro


pó de pulgas caseiro - coçar cachorro de laboratório amareloCuidar de animais de estimação pode ficar caro. Entre o custo semanal da ração canina, as contas do veterinário e vacinas, extras necessários como brinquedos e agasalhos e produtos que afastam insetos potencialmente perigosos, ter um cachorro não é barato. Mas, existem maneiras de reduzir as despesas sem cortar custos quando se trata da saúde do seu cão. Por exemplo, você pode fazer seu próprio pó de pulgas para cachorros. Além disso, fazer pó de pulgas caseiro garante que filhotes ou pessoas com pele sensível não fiquem irritados.

O que colocamos em nossos animais de estimação também pode afetar a nós. Embora a maioria desses produtos seja regulamentada, ainda existem alguns produtos definitivamente perigosos nas prateleiras das lojas. Por que usar produtos químicos potencialmente tóxicos ou comprar produtos caros quando você pode preparar seu próprio pó de pulgas inofensivo em casa?

Como fazer pó de pulgas caseiro

Você vai precisar de:

  1. 1 xícara de farinha de diatomáceas (também chamada de terra de diatomáceas ou DE)
  2. 1/2 xícara de neem em pó
  3. 1/2 xícara de milefólio em pó
  4. 15-20 gotas de óleo essencial de eucalipto

Se você não tem uma loja perto de você que venda essas coisas, pode encontrar todos esses produtos na internet. Se você optar por comprar fora da Internet, certifique-se de fazer o pedido apenas de fontes estabelecidas e confiáveis ​​para garantir que está obtendo um produto de qualidade. Além disso, certifique-se de comprar terra diatomácea de qualidade alimentar, pois esta é a única versão reconhecida como segura para uso animal e humano, incluindo o consumo.

Depois de ter tudo o que você precisa, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente com tampa, como um pote Mason com furos na tampa ou um saleiro gigante.

Sobre os Ingredientes

A farinha de diatomáceas é um pó macio que atualmente possui vários usos comerciais, incluindo isolamento térmico, absorção de líquidos, auxiliares de filtração e muito mais. É feito de uma rocha sedimentar facilmente desintegrada que consiste em restos fossilizados de diatomáceas, que são organismos microscópicos de casca dura que vivem na água.

Embora suas células tenham núcleos, esses minúsculos organismos não são fungos, plantas ou animais. O pó é macio ao toque e é seguro para o seu cão, mas é mortal para os insetos. Você vai querer usar farinha de diatomáceas de qualidade alimentar para o seu pó de pulgas caseiro. A farinha de diatomáceas de qualidade alimentar é um pouco mais cara do que uma farinha de qualidade inferior, mas como a ingestão é possível, você deve ter certeza de que está usando a farinha de qualidade alimentar. Conforme mencionado anteriormente, este é o único tipo reconhecido como seguro para uso animal e humano, inclusive para consumo. Outros tipos de terra diatomácea, como a cristalizada ou filtrada, podem causar problemas se inalados por longos períodos de tempo.

Neem é uma erva ayurvédica que impede o desenvolvimento de larvas de insetos. Neem também contém propriedades hidratantes, que neutralizam o efeito de secagem que a farinha de diatomáceas pode ter na pele. Yarrow não protege contra insetos, mas, em sua capacidade de anti-inflamatório, ajuda com quaisquer feridas, infecções ou irritação que seu cão possa ter causado por picadas de pulgas ou arranhões. Finalmente, o óleo essencial de eucalipto é um repelente natural de insetos muito forte. Ele também possui propriedades levemente antissépticas que também ajudam a aliviar a irritação e promover a cicatrização após as picadas.

Como usar seu pó de pulgas caseiro

Para usar este pó, polvilhe-o ao longo da espinha do seu cachorro, da cabeça à cauda e, em seguida, passe um pente ou escove para trás no pêlo do seu cão para se certificar de que chega à pele. Não se esqueça de passar pó na barriga e nas pernas do filhote, mas evite os olhos e o nariz.

Durante a temporada de pulgas, aplique o pó mensalmente e após banhos ou tempestades – mesmo depois que seu filhote entrar no aspersor. Como é um pó e se dissolve quando molhado, é uma boa ideia reaplicar sempre que seu filhote se molhar. Você também deve aplicar o pó com mais frequência se tiver uma infestação de pulgas real.

Se você tem uma infestação de pulgas em sua casa, isso significa que há ovos de pulgas nos locais onde você ou seus animais de estimação passam mais tempo. Este pó pode ser espalhado pela casa para ajudar a eliminar o problema, mas levará várias semanas aplicando o pó diligentemente e também aspirando semanalmente para se livrar dele. Certifique-se de focar nas áreas mais traficadas por seus animais de estimação para que isso faça a maior diferença.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *