Como evitar marcas de cachorros em sua casa


beagle deitado no chão em uma sala de estar

A marcação de cachorros pode ser um grande problema em sua casa. Pode deixar um mau cheiro e manchar móveis e pisos. Se você está tendo problemas com esse tipo de comportamento, veja como evitar marcas de cachorros em sua casa:

O que é Dog Marking?

índice

Marcação de cachorros é quando os cachorros deixam pequenas quantidades de urina em móveis, árvores ou arbustos. É uma forma dos cachorros marcarem as coisas como suas. Ele deixa para trás um cheiro que outros cachorros sentirão e saberão que aquela árvore ou sofá foi ocupado por aquele cachorro.

Isso também pode ser conhecido como marcação de urina ou marcação territorial. A marcação territorial também é muito diferente dos cachorros terem acidentes em sua casa. A marcação do cão geralmente começa na adolescência, geralmente depois que seu cão foi treinado para usar o penico. Embora os cachorros marquem para reivindicar as coisas como deles, também pode ser um sinal de ansiedade em seu cão.

Como evitar marcas de cachorros em sua casa

Aqui estão algumas dicas para ajudar a evitar marcas de cachorros em sua casa:

1. Castre ou esterilize seu cão o mais rápido possível

Castrar ou esterilizar assim que seu cão tiver idade suficiente será útil. Esperar demais por esse procedimento tornará mais difícil treinar seu cão para não marcar território. A esterilização ou esterilização reduzirá drasticamente o problema e pode até eliminá-lo completamente.

No entanto, se o seu cão está marcando há algum tempo, castrar ou esterilizar não resolverá totalmente o seu problema. Isso será algo que você precisará treinar fora do comportamento do seu cão. Use as mesmas técnicas ou métodos que você usou para treinar seu filhote.

2. Agende um check-up com seu veterinário

Se o seu cão continuar a marcar território, consulte o seu veterinário. Pode haver um motivo de saúde para a marcação. Infecções do trato urinário ou outros problemas médicos podem levar a urinar que imita a marcação de território. Este é um dos sintomas que nunca deve ser ignorado em seu cão, portanto, fazer um exame em seu cão pode eliminar essas possibilidades ou resolver o problema se for um problema médico.

3. Mantenha novos itens fora de alcance

Os cachorros vão querer marcar novos itens que entram em sua casa, como travesseiros, móveis novos ou tapetes. Manter essas coisas fora de alcance por um tempo manterá esses itens limpos e logo seu cão se ajustará a eles.

4. Bloqueie a área

Se o seu cão estiver marcando em um ponto específico, tente bloqueá-lo nessa área. Use portões para filhotes ou bebês para mantê-lo fora de certos cômodos. Se você não pode bloquear uma sala inteira, use fita dupla-face para manter seu cão longe de certas áreas.

5. Supervisione seu cão

Se o seu cão continuar a marcar, pode ser necessário supervisioná-lo e garantir que ele não esteja sozinho em casa. Se o seu cão for treinado em caixotes, usar um caixote para quando ele estiver sozinho em casa ou quando você não puder supervisionar ajudará a reduzir a marcação.

Se você encontrar seu cão no ato de marcar em sua casa, comece-o um pouco com cuidado e leve-o para fora imediatamente. Recompense-o por usar o banheiro do lado de fora. Assim, ele aprende a marcar apenas por fora.

No entanto, se você descobrir que ele marcou algo, mas você não o pegou em flagrante, não o castigue. Ele não pode conectar a punição a algo que fez antes. Isso pode deixá-lo ansioso e assustado e não resolverá o problema.

Felizmente, essas dicas sobre como evitar marcas de cachorros em sua casa funcionam para você e seu cão. Apenas lembre-se de ser calmo e paciente com seu cão enquanto ele aprende. Isso tornará o processo mais fácil para vocês dois!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *