Como determinar o nível de preparação de um cachorro

[ad_1]

4 cachorros de mistura de terrier compartilhando uma cama de cachorro

Quando se trata do nível de higiene de um filhote, muitas pessoas pensam em quanto seu pelo cairá, com que frequência ele precisará ser banhado e não muito mais. Ainda há um equívoco de que, como uma raça de cachorro é de baixo derramamento, eles também precisam de pouca manutenção ou não requerem muito cuidado. Em alguns casos, isso pode ser verdade. Em outros, está longe de ser verdade. Sem mencionar que há muitos cuidados e cuidados que devem acontecer com todos os cachorros. Não existe um cão que não exija cuidados, mas há algumas coisas que você pode considerar para determinar quanto cuidado extra eles podem precisar. Veja como determinar o nível de higiene de um filhote:

Tipo de casaco

Alguns fatores compõem o tipo de pelagem de um cachorro. A pelagem cairá um pouco; terá pelos finos ou grossos; será curto, médio ou longo; e será encaracolado, frisado, ondulado, liso, etc. Tudo isso afetará a frequência com que seu filhote precisará ser escovado e banhado.

Alguns cachorros requerem escovação regular e apenas banhos ocasionais, enquanto outros requerem escovação e banho regulares, além de cuidados profissionais. É importante que você considere a pelagem do seu filhote e saiba quais serão suas necessidades de escovação, banho e higiene profissional para determinar se o nível de higiene é considerado baixo, moderado ou alto.

Quantidade de Derramamento

O quanto o pelo de um cachorro vai cair afetará suas necessidades de higiene, mas não será a única coisa que o afetará. Um cão com pelagem média ou alta geralmente requer escovações diárias ou semanais para ajudar a remover os pelos soltos.

Para cachorros com pelo alto, isso os deixa mais confortáveis ​​e pode ajudar a reduzir a quantidade de pelo pela casa porque o pelo solto acaba no mato em vez de em qualquer outro lugar. É importante lembrar que a escovação regular não impedirá a queda, mas ajudará a contê-la. Além disso, as sessões regulares de limpeza podem se tornar um momento de união entre você e seu filhote.

Também é importante considerar com que frequência a raça e a pelagem do seu cachorro podem exigir cuidados profissionais. Para algumas raças de cachorros, eles têm intensas sessões de mudas sazonais duas vezes por ano. Durante esses períodos, uma luva de tosa em casa e uma tosa profissional podem ajudar a manter seu cão mais confortável com a mudança das estações. Algumas raças de cachorros exigem cuidados profissionais a cada 4-6 semanas para manter a pelagem saudável.

Concedido, se você é capaz de pentear e cortar o pêlo do seu cão sozinho em casa, a limpeza profissional pode não ser necessária. No entanto, é importante que você saiba o que está fazendo se for tosar e tosar em casa, para não cortar o pelo do seu cão muito curto ou cortar a pele. Cortar a pelagem de um cão muito curta é um erro comum, especialmente em cachorros com pelagem dupla.

Comprimento e tipo de cabelo

A escovação regular ajuda a remover os pelos soltos e evita emaranhados e nós. Isso é especialmente importante para cachorros com pelos mais longos, bem como para cachorros com pelagem encaracolada, com fios ou ondulada. A pelagem mais longa é mais propensa a emaranhados, o que pode levar ao emaranhado. Tipos de pelagem encaracolados, com fios ou ondulados também são mais propensos a emaranhar e emaranhados, portanto, a secagem regular é importante.

Mesmo que um cão seja considerado de baixo derramamento, ele ainda precisará de cuidados regulares para manter uma pelagem saudável. Os poodles costumam ser valorizados por sua pelagem de baixo derramamento. Embora sua pelagem seja de baixa queda, ela também costuma exigir muita manutenção e requer escovação frequente para evitar que a pelagem encaracolada ou com fios se enrole e fique emaranhada, especialmente se você estiver tentando manter um corte de exibição.

Frequência de banho

O tipo de pelagem e o tipo de pele trabalharão juntos para determinar com que frequência seu cão precisa de banho. A pelagem do seu cão produz óleos naturais para proteger a pelagem e a pele. O banho com muita frequência remove esses óleos protetores e necessários, faz com que a pele do seu cão fique seca e também danifica o pelo. Para muitas raças de cachorros, é recomendável dar banho pelo menos uma vez a cada três meses.

Para essas raças de baixa manutenção e aquelas com pele normal, geralmente é recomendado dar banho em seu cão quando ele estiver sujo ou com mau cheiro. Você pode dar banho em um cachorro com pele normal com mais frequência, como uma vez por mês. Se você dá banho em um cão com mais frequência do que isso, é importante usar shampoos adequados para cachorros com hidratantes para ajudar a prevenir a pele seca. Alguns cachorros podem exigir banhos mais frequentes. No entanto, você não deve dar banho em um cão mais de uma vez por semana, a menos que seja especificamente recomendado pelo seu veterinário.

Outras necessidades de higiene

Além da escovação, banho e tosa profissional, existem outras necessidades de higiene que todos os cachorros precisam para se manterem saudáveis.

cuidado dental

Uma das necessidades de higiene mais negligenciadas dos cachorros é o atendimento odontológico. Os problemas dentários são um dos principais problemas de saúde que os cachorros enfrentam e é um dos mais evitáveis. Algumas raças de cachorros são mais suscetíveis a doenças dentárias do que outras. Raças de cachorros pequenos, em particular, são propensas a desenvolver doenças dentárias. É importante cuidar dos dentes e da boca do seu cão e ainda mais das raças propensas a isso.

O atendimento odontológico adequado para cachorros significa cuidar dos dentes e gengivas do seu cão para evitar o acúmulo de tártaro que causa doença periodontal e cárie dentária. Escovar os dentes do seu cão diariamente é ideal e é muito mais fácil se você acostumar o seu cachorro desde cedo. Existem também outras opções além de uma escova de dentes para cachorros, como pasta de dente enzimática, mastigações dentais e muito mais.

Verifique e limpe as orelhas

Outra necessidade importante de higiene é o cuidado com os ouvidos. Verificar regularmente as orelhas do seu cão e limpá-las cuidadosamente conforme necessário ajuda a reduzir a chance de infecções de ouvido. Cães com orelhas caídas ou caídas são mais propensos a desenvolver infecções de ouvido porque suas orelhas são mais propensas a reter umidade, sujeira e detritos.

Então, se o seu cão tem orelhas de abano adoráveis, você vai querer verificar as orelhas com mais frequência. Você provavelmente não terá que limpar as orelhas do seu cão toda vez que as verificar, mas examiná-las regularmente ajudará a reduzir infecções de ouvido em geral ou detectá-las cedo se algo estiver começando a acontecer.

Cortar Unhas

Aparar as unhas do seu cão regularmente também é importante. Normalmente, cortar as unhas do seu cão uma vez por mês é suficiente, mas alguns cachorros podem exigir um corte mais frequente. Você quer garantir que suas unhas não fiquem muito longas e também quer ter certeza de não apará-las muito curtas ou cortar o sabugo.

Unhas muito longas ou muito curtas são dolorosas para o seu cão e podem afetar sua capacidade de andar e se movimentar. Cortar o sabugo também expõe os nervos nas unhas do seu cão e se torna uma ferida aberta que pode ser propensa a infecções. Se você não se sentir confortável em aparar as unhas do seu cão, certifique-se de estar preparado para levá-lo regularmente para que seja feito profissionalmente.

Cada raça de cachorro é diferente. Ao fazer sua pesquisa para determinar o melhor ajuste para você, certifique-se de considerar o nível de higiene de um filhote. Você quer ter certeza de que tem o tempo e os recursos necessários para cuidar adequadamente do seu cachorro para mantê-lo feliz e saudável. Esta é uma das maneiras importantes de ser um dono de cachorro responsável.

Depois de levar seu filhote para casa, você pode começar a treinar imediatamente e se preparar para a socialização assim que terminarem as injeções. Você também pode começar a acostumá-lo à banheira, escovando o pelo, escovando os dentes, verificando as orelhas e manuseando as patas para tornar a higiene uma experiência positiva para eles e um processo mais fácil para você ao longo da vida.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *