Como Cortar as Unhas do seu Cachorro

[ad_1]

cachorro segurando cortador de unha na boca

Cortar as unhas do seu cão é uma tarefa importante que deve fazer parte regular da sua rotina de higiene. Certificar-se de que suas unhas são cuidadas ajuda a manter seu cão confortável e saudável. Embora seja uma parte necessária da higiene, cuidado e manutenção, cortar as unhas do seu cão às vezes é esquecido – não deveria ser. Aqui está o que você precisa saber sobre como cortar as unhas do seu cachorro:

Com que frequência as unhas de um cachorro devem ser cortadas?

Em geral, cortar ou aparar as unhas do seu cão mensalmente é suficiente para evitar que elas fiquem muito longas. As unhas de alguns cachorros crescem mais rápido do que outras e algumas épocas do ano, como inverno ou épocas de menor atividade, podem fazer com que as unhas do seu cão se desgastem mais lentamente do que o normal, o que exigirá cortes mais frequentes.

A menos que você saiba o que é normal para o seu cão ou tenha recebido uma dica de um tosador, comece cortando as unhas a cada 3-4 semanas. Em seguida, mantenha uma orelha de fora entre os cortes. Se você ouvir as unhas do seu cão estalando enquanto caminham pelo chão entre os cortes mensais, elas são muito longas e é hora de apará-las.

Por que é importante cortar as unhas do cachorro?

O maior motivo para cortar as unhas do seu cachorro é evitar que elas fiquem muito compridas. Unhas muito compridas são mais propensas a rachar, rachar e quebrar. Eles também podem tornar desconfortável ou difícil para o seu cão se movimentar. As unhas compridas também são mais propensas a ficarem presas ou presas em coisas, o que é doloroso por si só e pode causar mais danos ou ferimentos.

Se não forem controladas, as unhas, especialmente os ergôs, continuarão a crescer e se enrolar sobre si mesmas. Isso pode levar a uma dor lenta e agonizante através da almofada da pata ou perfurações nas pernas! Ao manter as unhas do seu cão aparadas, você ajuda a mantê-lo seguro e confortável.

Cortar regularmente as unhas do seu cão também facilita as futuras sessões de corte de unhas. O rápido, que é a veia que cresce na unha do seu cão, continuará a crescer com a unha. Se as unhas forem mantidas aparadas, elas diminuirão com o tempo. Mas, se as unhas do seu cão puderem crescer muito, o sabugo pode estar perto da ponta da unha, o que limitará o quão curto você poderá cortá-las inicialmente. Cortes de unhas regulares ajudam a manter o sabugo sob controle, o que permite que você mantenha as unhas do seu cão no comprimento adequado.

Como Cortar as Unhas do seu Cachorro

Cortar as unhas do seu cachorro pode ser intimidador, mas não precisa ser. Depois de saber como fazê-lo com segurança e corretamente, você pode cuidar disso em casa. Se você ainda não se sentir à vontade para lidar com isso sozinho, não há problema em confiar em um profissional. Apenas certifique-se de cumprir seus compromissos e certifique-se de cortar as unhas do seu cão a tempo.

1. Obtenha os suprimentos certos

Ter os suprimentos certos pode fazer toda a diferença. Quando se trata de aparar as unhas do seu cão, você vai querer ter um cortador de unhas canino ou um moedor à mão, bem como um pouco de pó antisséptico.

É importante obter cortadores de unhas feitos para cachorros e não usar cortadores de unhas humanos. Cortadores de unhas humanos são feitos para unhas humanas, que são planas e finas. As unhas dos cachorros são grossas e cilíndricas, por isso requerem ferramentas diferentes. Se você nunca cortou as unhas de um cachorro antes, parte da obtenção dos suprimentos certos deve incluir uma visita ao seu veterinário, para que você possa aprender como fazê-lo de maneira adequada e segura.

2. Apresente e familiarize seu cão com o processo

Alguns cachorros lidam bem com o corte de unhas e alguns cachorros odeiam que suas patas sejam tocadas. Ao apresentar seu cão ao processo de corte de unhas e recompensá-lo, você pode ajudar a manter o processo de corte de unhas fácil e sem estresse para vocês dois. É melhor acostumar seu cão a essas tarefas de limpeza quando filhote, pois isso ajudará a torná-lo um processo muito mais fácil ao longo da vida.

Comece acariciando suavemente ou segurando a pata para ajudá-lo a se sentir seguro. Acostume-o a ter as patinhas manuseadas e com você apertando delicadamente a pata e brincando com as unhas. Uma vez que eles não estão puxando a pata para longe de você, você pode tentar aparar ou lixar a unha. Pode levar muito tempo e guloseimas para acostumar seu cão a cortar as unhas, mas valerá a pena o esforço.

Dependendo do tamanho do seu cão e de como ele lida com esse processo, você pode contratar outro par de mãos para ajudá-lo a confortar e proteger seu cão. No entanto, é importante não segurar o cão com força para cortar as unhas, pois isso torna a experiência indutora de medo, em vez de positiva.

3. Saiba o que cortar e o que evitar

Os cachorros têm uma veia que corre em suas unhas chamada de “rápida”. Você quer ter certeza de não cortar essa veia ao aparar ou moer as unhas do seu cão. Em geral, você deve cortar apenas um pedacinho da unha de cada vez e parar antes de chegar ao sabugo. Em um cão com unhas de cor clara, o sabugo será fácil de ver.

Em cachorros com unhas de cores mais escuras, o sabugo pode ser difícil de ver, então você pode ter que parar após cada corte e verificar se há um pequeno oval no centro da unha. Se você vir uma pequena forma oval no centro da unha do seu cão ao olhar para ela de frente, isso é rápido e você deve parar de cortar. Se você ainda não tem certeza, pode levar seu cão a um tosador profissional para aparar ou ao veterinário, onde ele poderá mostrar a melhor abordagem para seu cão.

O que fazer se você acertar o rápido

Bater no sabugo pode acontecer, vai machucar seu cão momentaneamente e também parecerá pior do que está, pois vai sangrar. Em primeiro lugar, mantenha a calma. Será tentador surtar, especialmente porque seu cão pode se encolher ou ganir quando isso acontece, mas manter a calma ajudará a manter seu filhote calmo também.

Acalme seu filhote e aplique um pouco do pó hemostático na ponta da unha do cachorro. Isso ajudará a parar o sangramento rapidamente. Pare de cortar as unhas do seu cão durante o dia e comece novamente no dia seguinte recondicionando-o para pensar em aparar as unhas como uma experiência positiva. Depois disso, mantenha a pata do seu cão limpa e fique de olho nas coisas por um ou dois dias para garantir que não haja sinais de infecção.

Aparar as unhas do seu cão não precisa ser um processo difícil, mas pode exigir alguma socialização e condicionamento no início para que seu cão aceite. Com essas dicas sobre como cortar as unhas do seu cão, você pode ajudar essa tarefa de tosa padrão a se tornar um processo muito mais fácil e agradável.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *