Como caminhar com segurança com seu cão

[ad_1]

cão de caminhadaMuitos cachorros adoram uma boa caminhada, e levar seu cão para uma excursão ao ar livre pode adicionar uma nova camada de diversão a qualquer caminhada. No entanto, se você levar seu cachorro para passear, lembre-se de que os cachorros têm necessidades diferentes dos humanos e esteja preparado para acomodar seu filhote.

Aqui estão algumas dicas sobre caminhadas seguras com seu filhote:

Planeje uma rota apropriada

Especialmente se você não estiver na melhor forma de sua vida, não planeje uma rota muito desafiadora para você e Fido. A quantidade de exercício que você faz provavelmente é bem próxima da quantidade de exercício que seu cão faz.

Se você planeja uma caminhada com seu cachorro muito mais longa e vigorosa do que seus passeios habituais pela vizinhança, pode esperar que ambos fiquem exaustos. Comece com caminhadas relativamente leves e suba para as rotas mais longas e desafiadoras.

Lembre-se de outros caminhantes e seus cachorros

Seu cão é bem comportado o suficiente para fazer uma caminhada com você, potencialmente encontrando outros caminhantes e seus cachorros em uma trilha? Certifique-se de que seu filhote saiba sentar, ficar e vir ao seu comando.

Ele também deve ser bem socializado com cachorros e humanos, e não deve latir muito, para não atrapalhar a vida selvagem e outras pessoas na trilha. Se o seu cão é muito superprotetor, ele pode não ser bom para fazer caminhadas. Perceba que você pode chegar a partes estreitas da trilha e ficar próximo a outros caminhantes, então o comportamento do seu cão será muito importante.

Mantenha a saúde do seu cão em mente

Certifique-se de que seu filhote tenha todas as fotos necessárias antes de seguir a trilha com ele. Não o leve em condições que você não tem certeza que ele pode tolerar. Por exemplo, se você sabe que seu filhote fica com frio ou se cansa facilmente, não o leve para uma caminhada especialmente longa em um dia muito frio.

Ajude seu cão a se manter hidratado

Evite que seu filhote beba demais em rios, poças ou riachos. Certifique-se de fazer muitas pausas para beber água. Mesmo que não esteja calor, exercícios vigorosos exigem hidratação. Quando ficar com sede, pare para tomar uma bebida para você e seu cão. A cada 15 a 30 minutos é um bom intervalo de água.

Proteja as patas do seu cachorro

Use bálsamo ou cera para proteger as patas do seu cachorro de quaisquer objetos ásperos ou pontiagudos que possam estar no chão. Você também pode obter botas para o seu cachorro para esse fim. Se o seu cachorro tem patas macias por ficar muito dentro de casa neste inverno, isso é especialmente importante.

Você também pode escolher uma rota mais amigável para cachorros, talvez uma trilha com superfícies cobertas de folhas ou agulhas, em vez de uma com muitas pedras afiadas. Para ajudá-lo a encontrar uma trilha apropriada e segura para percorrer com seu filhote, peça sugestões a outros donos de cachorros.

Pacote Inteligente

Se você e seu filhote estiverem fazendo uma longa caminhada, faça uma lista do que precisará com antecedência e reserve um tempo para revisá-la. Se você está fazendo seu filhote carregar seu quinhão em uma mochila, certifique-se de que ela se encaixe bem e não o estique ou esfregue desconfortavelmente.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *