Como armazenar corretamente a comida do seu cachorro


filhote de laboratório de chocolate comendo comida

Você gasta muito tempo e dinheiro procurando a comida de cachorro certa para o seu cão e depois continua a fornecer essa comida. Mas, quanto tempo você gasta pensando em como você armazena a comida? Depois que a comida do seu cão é aberta e exposta à luz ou ao ar, a oxidação começa e a comida pode ficar rançosa rapidamente. O armazenamento adequado é importante para tudo, especialmente para comida de cachorro. Veja como armazenar corretamente a comida do seu cão:

Uma dica útil – Sempre Verifique a data de validade antes da compra

índice

Você deve ter uma ideia de quão rápido seu cão passa pela comida. Com isso em mente, certifique-se de verificar a data de validade ou a data de validade da ração do seu cão antes de comprá-la. Se você está chegando perto ou vai passar dessa data antes que seu cão supere, verifique se há uma sacola com uma data posterior.

Algumas lojas colocam o alimento com a data de validade na frente da prateleira ou fileira e outras apenas colocam o produto na prateleira. Então, se você tende a pegar a comida do seu cachorro pela frente, pelo meio ou por trás, é importante sempre verifique a data de validade.

Depois de saber que a comida do seu cão não está vencida ou prestes a expirar, é hora de garantir que ela seja armazenada adequadamente antes de ser aberta e depois. Diferentes tipos de alimentos têm diferentes abordagens para o melhor armazenamento. Veja como armazenar adequadamente alimentos para cachorros secos, enlatados, liofilizados e crus:

Como armazenar adequadamente comida seca para cachorros

1. Armazene em local fresco, seco e escuro

Ar e luz causam oxidação. A temperatura e a umidade também podem fazer com que os alimentos estraguem devido ao crescimento de bactérias ou mofo. Portanto, uma das melhores coisas que você pode fazer para manter a comida do seu cão boa por mais tempo é armazená-la em um local fresco e seco, longe da luz.

2. Feche bem o saco

Para algumas marcas de ração para cachorros, a melhor maneira de mantê-las frescas é manter a ração em sua embalagem original. Se esta for a sua abordagem, o mais importante é certificar-se de que o saco ou embalagem está bem fechado sempre que for aberto.

3. Use um contêiner de armazenamento

Armazenar o saco de comida do seu cão dentro de um recipiente de armazenamento hermético também pode ajudar a mantê-lo fresco por mais tempo. Não só permite que você compre comida de cachorro a granel e a mantenha fresca, mas um recipiente de armazenamento também protege a comida do seu cão de pragas como roedores e insetos.

Como armazenar corretamente comida de cachorro enlatada

A ração enlatada fechada tende a ter uma vida útil longa, desde que seja armazenada adequadamente. Aqui estão algumas dicas sobre como armazenar corretamente comida de cachorro enlatada:

1. Mantenha-o em local fresco, seco e escuro

Embora a comida de cachorro enlatada geralmente não seja exposta ao ar e à luz da mesma forma que a comida de cachorro seca, ainda é importante armazenar as latas em um local fresco, seco e escuro para garantir que durem o máximo possível.

Isso é especialmente importante para alimentos enlatados para cachorros que usam tubos de plástico como embalagem, pois eles tendem a ter uma vida útil mais curta do que alimentos para cachorros que usam latas como embalagem. As latas reais às vezes têm uma vida útil de 2 a 5 anos, enquanto as banheiras de plástico tendem a ser muito mais curtas.

2. Organize e ordene por datas de vencimento

Certifique-se de estar prestando atenção às datas de validade ou “uso até” de sua comida de cachorro enlatada. Se estiver vencido, livre-se dele. Além disso, peça sua comida de cachorro enlatada até a data de validade, colocando latas mais velhas na frente. Usar um organizador de latas pode ser útil para organizar suas latas e mantê-las em uma área de armazenamento dedicada.

3. Armazenamento hermético e refrigerado após a abertura

Você não pode comer uma lata inteira de comida de cachorro de uma só vez. Quando você tem uma lata aberta com algum alimento sobrando, é importante armazená-la hermeticamente e refrigerar. Você pode fazer isso transferindo os restos de comida para um recipiente de armazenamento com uma vedação hermética ou usando uma tampa de lata de plástico que cria uma vedação hermética adequada em torno de uma lata aberta.

Normalmente, você pode refrigerar comida de cachorro enlatada armazenada assim por cerca de 3 a 5 dias. Isso pode variar de acordo com os ingredientes, a marca e muito mais, portanto, certifique-se de ler a lata de ração para obter instruções específicas.

Como armazenar adequadamente alimentos para cachorros liofilizados ou desidratados

1. Armazenar em Local Fresco, Escuro e Muito Seco

A umidade é o inimigo público número um dos alimentos liofilizados ou desidratados, pois pode causar o crescimento de bactérias e fungos. Portanto, é muito importante garantir que o local onde você armazena sua ração liofilizada ou desidratada seja fresco, escuro e muito seco. Sem reembalar e com o armazenamento adequado, você tem cerca de 6 meses de vida útil para esse tipo de alimento.

2. Planeje usar rapidamente após a abertura

Alimentos para cachorros liofilizados ou desidratados tendem a não durar tanto quanto alimentos para cachorros enlatados ou secos em geral. Além disso, o relógio começa a correr rápido para esses alimentos assim que o selo é quebrado, então você deve planejar usá-los dentro de algumas semanas depois de abri-los.

3. Reembale adequadamente

Se você sabe que não vai comer essa comida de cachorro em algumas semanas depois de abri-la, pode reembalá-la adequadamente para prolongar a vida útil. Transfira as sobras para um pacote hermético e selado e, em seguida, armazene ou congele. Congelá-lo pode ajudá-lo a durar entre 2 a 5 anos, o que pode tornar a comida de cachorro desidratada ou liofilizada uma boa competição para comida de cachorro enlatada.

Como armazenar adequadamente comida de cachorro crua

Alguns cachorros são aprovados pelo veterinário para uma dieta de comida de cachorro crua. Mas, comida crua não deve durar muito tempo em estado cru, então o armazenamento adequado é particularmente importante para esse tipo de comida de cachorro. Veja como armazenar adequadamente comida de cachorro crua:

1. Selar adequadamente e congelar

É ótimo se você conseguir alimentos crus e alimentá-los imediatamente com seu cão, mas isso não é uma realidade para a maioria dos donos de cachorros. Quando devidamente selados ou embalados, os alimentos crus congelados duram cerca de 6 meses no congelador. Portanto, selar alimentos crus adequadamente e congelá-los é uma boa maneira de prolongar a vida útil de sua ração crua para cachorros.

2. Divida

Muitos donos de cachorros, especialmente aqueles com cachorros maiores, acham que comprar e preparar alimentos crus a granel é muito mais fácil em seu tempo, esforço e orçamento. Ao comprar a granel e dividir alimentos crus em recipientes menores para armazenamento, você pode prolongar a vida útil dos alimentos. Ao usar recipientes menores, você pode descongelar apenas o que precisa usar em um dia e reduzir o desperdício geral.

3. Use dentro de 1-2 dias

Por ser tão fresco, os alimentos crus não devem ser armazenados por longos períodos de tempo. Se tiver sido aberto recentemente, você desejará usá-lo em 1 a 2 dias. Alimentos crus congelados armazenados adequadamente têm uma vida útil de cerca de 6 meses, mas você deve planejar usá-los dentro de 1 a 2 dias após o descongelamento, pois, uma vez que estejam “crus” novamente, não durarão muito.

Estas são orientações gerais sobre como armazenar adequadamente a comida do seu cão. Diferentes ingredientes, marcas, tipos de embalagens, datas de validade e muito mais afetarão a vida útil. Certifique-se de seguir as diretrizes específicas de armazenamento do fabricante, se disponíveis, e, se houver alguma dúvida quanto ao frescor ou comestibilidade da comida do seu cão, elimine-a. Quando se trata da saúde e bem-estar do seu melhor amigo peludo, é melhor prevenir do que remediar.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *