Como apresentar um novo filhote ao seu cão


apresentar novo cachorroAdicionar outro membro canino à sua família é tão emocionante! Um novo filhote promete ser um companheiro para você, um companheiro de brincadeiras para seus filhos e um amigo para o cachorro que você já tem. Mas o processo de introdução de um novo filhote em sua casa não é isento de obstáculos e incertezas.

Se você já tem um cachorro, uma das partes mais importantes da integração de um novo filhote em sua vida doméstica é apresentá-lo ao seu cachorro. Como observação: se você está pensando em ter um filhote e seu cão atual tende a ser agressivo, provavelmente deve procurar o conselho de um treinador para administrar essa introdução.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo nesse processo:

Neutralidade é a chave

índice

Você deseja que o espaço onde apresenta os dois cachorros seja o mais neutro possível. Como você provavelmente sabe, os cachorros têm instintos muito territoriais. A presença de um novo cão em seu território pode deixá-los muito na defensiva. Eles podem se comportar de forma agressiva, mesmo que isso não seja normal para eles.

Portanto, para preparar sua casa para a presença do novo filhote, limpe todos os brinquedos, ossos, camas e outras parafernálias que “pertencem” ao seu cachorro atual. Isso o deixará menos estressado quando o novo filhote estiver lá. Esta também é uma boa dica para apresentar um novo cão a outros animais de estimação.

Escolhendo uma Abordagem

Você terá que decidir onde se sente mais confortável apresentando o cachorro e o filhote, mas essas são duas abordagens populares. Você pode apresentar os cachorros em um local tranquilo e aberto longe de sua casa, como um parque. Ou, se você preferir o caminho mais cauteloso, pode começar em sua casa e deixá-los se acostumar com o cheiro um do outro antes de se encontrarem cara a cara em uma área neutra.

Introdução Visual Primeiro

Se você estiver seguindo a primeira rota de introdução visual, basicamente qualquer local externo além de seu próprio quintal servirá. Se o seu cachorro gosta do parque ou do parque canino, essa pode ser uma boa opção. Pontos de bônus se estiver a uma curta distância de sua casa – porque depois que os cachorros se encontrarem, você poderá levá-los para casa. Mas você pode até conduzir essa reunião no quintal do seu vizinho.

Traga os cachorros para o local designado separadamente. Quando eles se encontrarem, você vai querer ter certeza de que eles não estão forçando as coleiras. Mantenha-os soltos para que os cachorros fiquem o mais relaxados possível. Eles vão cheirar um ao outro e então você deve ver sinais de que o filhote está se submetendo ao cão adulto – ele pode rolar e expor sua barriga!

Se você sentir tensão entre os cachorros ou se eles mostrarem sinais de agressão, separe-os com cuidado e acalme-os com brincadeiras e guloseimas. Quando os cachorros forem apresentados com sucesso, leve-os para casa. Seu cão mais velho deve ficar sem coleira, mas o filhote deve ser mantido na coleira enquanto você permite que ele explore os cômodos. Monitore as interações dos cachorros de perto nas primeiras semanas.

Introdução direta na casa

Se você optar por introduzir o filhote diretamente em sua casa, evite primeiro que os cachorros se vejam. Mantenha cada um deles em uma gaiola em diferentes áreas da casa e apresente-os pelo cheiro. Isso tornará o encontro real menos chocante, especialmente para o seu cão mais velho. Enquanto eles estão em gaiolas separadas, troque itens entre os dois, você pode trocar os brinquedos que eles mastigam ou pedaços de roupa de cama.

O próximo passo é deixar cada um andar sozinho pela casa enquanto o outro está do lado de fora. Conforte seu cão mais velho se ele parecer perturbado com o cheiro do novo filhote e acalme o filhote se estar no espaço de outro cão o assusta.

Em seguida, você levará os cachorros para uma área neutra e, finalmente, os apresentará cara a cara. Eles já se conhecem pelo cheiro.

Níveis de energia correspondentes

Outra dica: se o seu cão for mais velho, você pode deixar o filhote fazer algum exercício antes da apresentação para que ele fique um pouco cansado. Isso os aproximará do mesmo nível, em termos de energia, e pode reduzir a irritação do seu cão mais velho. Isso pode fazer com que a reunião transcorra de maneira mais tranquila.

Durante este período delicado para ambos os cachorros, preste atenção em como eles estão se sentindo. Se eles parecerem agitados ou chateados, acalme-os com brincadeiras extras, guloseimas ou massagens caninas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *