Como ajudar cachorros com excesso de peso a ficarem saudáveis

[ad_1]

Ajude os cachorros com excesso de peso a ficarem saudáveis ​​- cão pequeno com fita métrica e pequena pilha de raçãoSeu cachorro tem pata? Muitos cachorros fazem. Em alguns casos, essas dores estão no limite entre o saudável e o sobrepeso. Seu cão está acima do peso? Se você não tem certeza de onde seu cão caiu, há muitas referências para ajudá-lo a determinar se seu cão está perigosamente acima do peso. Não se preocupe, muitos donos de cachorros têm dificuldade em reconhecer a obesidade em seus animais de estimação. Com 41,9 milhões de cachorros com sobrepeso ou obesos nos EUA, é mais comum do que você imagina.

Cães com excesso de peso tendem a ter problemas de saúde com mais frequência e com maior gravidade. Preocupações médicas como diabetes, pressão alta e dificuldade respiratória são comuns, só para citar algumas. É importante incentivar os cachorros a perder esse peso extra e prevenir essas doenças potencialmente mortais. Aqui estão algumas maneiras diferentes de ajudar os cachorros com excesso de peso a ficarem saudáveis:

1. Alimente-os com ração de cachorro de alta qualidade

índice

Comece dando uma olhada na comida do seu cachorro. Na maioria das vezes, as marcas de alimentos baratos não são ideais para a manutenção do peso. Para melhores resultados, concentre-se em comprar opções de ração mais saudáveis ​​para o seu cão. Por exemplo, experimente alimentos ricos em proteínas e com baixo teor de gordura. Mantenha a contagem de calorias para menos de 400 por xícara.

Ao investir um pouco mais por sacola de ração para cachorros, você aumentará muito as chances de seu cão perder peso. Quanto melhor a entrada, melhor a saída! Jogue fora também as guloseimas gordurosas e opte por versões com menos calorias e mais nutritivas. Não se esqueça de distribuir guloseimas com moderação! Isso vale para as refeições também.

2. Comece a Medir as Refeições

Uma grande parte da perda de peso canina é monitorar o tamanho da refeição. Elimine os alimentadores automáticos para esses filhotes. Depois de obter um peso preciso para o seu cão, pergunte ao seu veterinário o peso ideal também. Seu veterinário pode lhe dizer quantas calorias manter em cada refeição para um cronograma de perda de peso saudável.

Combinado com um novo alimento repentino, porções menores provavelmente estressarão seu filhote. A chave está em introduzir essas mudanças lentamente. Ao longo de sete dias, comece usando ¼ da nova comida saudável com ¾ da comida antiga. Aumente lentamente a proporção de comida saudável até que a tigela seja completamente da marca mais nova. Isso não quer dizer que seu filhote não notará a mudança! Mas, eles podem estar mais bem com isso, já que é menos chocante.

3. Certifique-se de que eles façam exercícios suficientes

Dependendo da gravidade da condição do seu cão, comece com exercícios menos vigorosos e aumente gradualmente com o tempo. Trotes curtos se transformarão em caminhadas rápidas e logo poderão correr distâncias curtas sem parar para respirar. Você terá muito mais sucesso em motivar seu filhote a se mover tornando-o divertido.

Tente jogar buscar ou jogar um frisbee para atrair sua participação. Você também pode introduzir atividades de baixo impacto, como natação. Nadar com seu cão é uma ótima maneira de ele se exercitar sem danificar ou sobrecarregar as articulações.

Se você tiver problemas para colocar seu cão lá fora e se mover, tente mover a tigela de comida. Pode parecer incomum, mas ao mover a tigela de comida para o segundo andar, eles precisarão farejá-la e trabalhar as pernas subindo as escadas para fazer um lanche. Assim que eles se acostumarem com o novo lugar da tigela, mova-a novamente. Mantenha seu cachorro na ponta dos pés!

Alguns efeitos colaterais da perda de peso

À medida que seu cão começa a perder peso, ele se torna mais saudável e ativo. Eles tendem a viver mais e ter uma melhor qualidade de vida. Eles também podem começar a implorar mais à mesa.

Um dos aspectos mais insuportáveis ​​de um plano de perda de peso para filhotes é a mendicância inevitável. Felizmente, encontramos alguns métodos que combatem o gemido do cachorro embaixo da mesa. Quando seu cachorro começar a implorar, tente fazer algo inesperado. Leve-os para passear ou acariciá-los com entusiasmo. Freqüentemente, os cachorros aceitam o amor como substituto de comida.

Se o seu cachorro simplesmente não está comendo, dê a ele um vegetariano – como brócolis ou cenoura. Não é o que eles querem, mas eles vão aceitar. Às vezes, dar-lhes um pouco de ração, três ou quatro pedaços individuais, será suficiente para saciar sua mendicância. Você quer ter cuidado com a forma como reage ao seu cão para evitar encorajar um comportamento indesejável.

O choro do seu cão não deve durar muito durante a jornada de perda de peso. Eles vão se acostumar com seus novos horários de refeições e rotinas de exercícios. De qualquer forma, o gemido ocasional é uma boa troca por um filhote muito mais feliz e saudável.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *