5 fatos sobre os chihuahuas

Existem algumas opiniões divididas sobre os Chihuahuas. Alguns pensam que são doces e adoráveis, enquanto outros os acham barulhentos e mandões. Há alguma verdade nessas opiniões, pois os Chihuahuas têm muita personalidade para um cachorro tão pequeno. Mas, eles também podem ser tímidos. Aqui estão mais alguns fatos sobre os Chihuahuas:

três filhotes de chihuahua dormindo

1. Chihuahuas são extremamente amorosos

Profundamente dedicados aos seus donos, eles querem estar sempre com eles em todos os momentos. Os chihuahuas o seguirão e são o principal exemplo de um “cão de velcro”, pois eles ficarão com você, não importa o que aconteça. Seu tamanho minúsculo os torna perfeitos para viajar, pois você pode facilmente carregá-los em uma pequena caixa de transporte para cachorros.

Embora os Chihuahuas sejam uma das raças de cachorros mais afetuosas e sejam extremamente amorosos com suas famílias, eles tendem a ser cautelosos com estranhos. São cachorros muito alertas e inteligentes, e estão atentos aos seus donos. Eles são os menores cachorros de guarda com muita atitude de cachorro grande.

2. Os chihuahuas são uma das raças mais antigas das Américas

Como o Chihuahua aparece em pinturas antigas de todo o mundo, é difícil identificar sua origem exata. Isso é atualmente considerado um segredo de antes da história registrada.

O que sabemos é que os ancestrais do Chihuahua chegaram aos antigos povos do México em algum momento há mais de mil anos. O Chihuahua como o conhecemos hoje se originou lá e é uma das raças de cachorros mais antigas das Américas.

Os toltecas foram uma civilização proeminente no México há cerca de mil anos. O antecessor do moderno Chihuahua, o Techihi, foi sua raça de cachorro de escolha. No século 12, os astecas conquistaram os toltecas e também favoreceram os Techihi. Os astecas criaram o Techihi para ser um cão mais leve e menor e são creditados por refinar a raça no moderno Chihuahua.

Esses cachorrinhos estavam espalhados por toda a região. Os norte-americanos começaram a se interessar por eles em meados do século XIX. À medida que o interesse aumentava, muitos desses cachorros foram encontrados no estado de Chihuahua, que é como eles receberam o nome. Eles têm sido uma raça de brinquedo popular desde então.

3. Eles são aprendizes rápidos

Altamente inteligentes, os Chihuahuas respondem bem ao treinamento. Certifique-se de tornar o treinamento divertido, com bastante reforço positivo.

Devido ao seu pequeno tamanho, os Chihuahuas são muito ágeis. Eles podem competir em provas de agilidade e obediência.

Veja também:

Chow Chow: Tudo sobre a raça!

5 fatos sobre Cockapoos

4. O Taco Bell Dog era um Chihuahua

Nos anos 90, a popular rede de fast-food Taco Bell fez uma série de comerciais estrelados por Gidget, um Chihuahua encontrado a meio quilo. Dublado por Carlos Alazraqui, Gidget diria: “Eu quero Taco Bell!”

Esses comerciais lançaram Gidget na fama. Ela estrelou o filme Legalmente Loira 2, bem como um comercial da GEICO. À medida que seu estrelato aumentava, também aumentava a popularidade da raça.

5. Chihuahuas não se dão bem no tempo frio

Como os Chihuahuas foram criados no clima quente do México, não é surpresa que eles não sejam construídos para o clima frio. Seu tamanho pequeno e pelagem curta e fina os tornam uma das raças de cachorros que odeiam o inverno. Os chihuahuas vão procurar lugares quentes em sua casa, como debaixo de cobertores ou os raios de sol indescritíveis no chão.

No entanto, muitos proprietários aproveitam isso como uma oportunidade para comprar suéteres fofos para seus Chihuahuas. Estas camisolas são uma forma funcional de manter o seu cão quente, ao mesmo tempo que o deixa na moda. Se você mora em uma área que tem invernos frios, é uma boa ideia investir em alguns produtos para cachorros de inverno para ajudar a manter seu Chi aquecido durante as caminhadas no frio.

Estes são apenas alguns fatos sobre os Chihuahuas. Se você acha que esta pode ser a melhor raça de cachorro para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de Chihuahua disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *