Cada vez mais consolidado, Haddad ganha documentário


Ministro é protagonista de filme sobre a eleição de 2018, quando foi derrotado por Bolsonaro na rodada de visitas a Lula no presídio da PF, em Curitiba

Ó Ministro da Fazenda, fernando haddadele é o protagonista de um filme sobre a campanha eleitoral de 2018, quando foi derrotado pelo Jair Bolsonaro (PL). O documentário “Partido” é uma produção de o2play e é dirigido por Sebastián Bednarik, Joaquim Castro e César Charlone.

A longa metragem acompanha as cenas da campanha presidencial de Haddad e suas frequentes visitas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. O longa também trata dos desdobramentos políticos que culminaram na volta de Lula ao Palácio do Planalto.

A 1ª exibição do filme “Partido” será o festival docmontevideo, no Uruguai, em 28 de julho. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

Esta é a sinopse do documentário:

“’Partido’ acompanhou Fernando Haddad ao longo de sua carreira como presidente da República do Brasil em 2018. O documentário apresenta uma história íntima dois meses antes da eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. Um confronto histórico, marcado pela propagação de notícias falsas, atos de violência e discurso de ódio que culminará na eleição de um presidente de extrema direita, conhecido por seus ataques às comunidades LGBTQIA+, movimentos sociais e direitos humanos indígenas quilombolas e das mulheres” .

Assista ao trailer do documentário (1min49s):



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *