Cachorro pode comer sorvete?


cachorro beagle mix com brinquedo de sorvete na boca

O sorvete é uma guloseima popular entre humanos e animais. Entre filmes e a vida real, não faltam exemplos de pessoas comendo sorvete e depois compartilhando com seus cachorros. Mas, cachorro pode comer sorvete? Deveriam? Aqui está o que você precisa saber:

Cachorro pode comer sorvete?

índice

Embora os cachorros possam comer sorvete, isso não significa que eles deve. Existem alguns cachorros que podem parecer bem depois de comer um pouco de sorvete, enquanto outros sentem dores de estômago e problemas imediatos.

Mas, só porque seu cachorro parece lidar bem com sorvete, não significa que ele deva comê-lo. Em geral, os cachorros não devem comer sorvete, pois geralmente traz mais desconforto e perigo para eles do que vale a pena. Além disso, existem muitas outras opções para cachorros disponíveis, para que você não precise negar ao seu cão uma guloseima deliciosa.

5 razões pelas quais os cachorros não devem comer sorvete

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais os cachorros não devem comer sorvete:

1. Eles podem ser alérgicos

Existem muitas alergias alimentares que podem afetar os cachorros, incluindo algumas alergias a laticínios e, especificamente, sorvete e leite. Alguns cachorros têm sistemas digestivos sensíveis e alguns cachorros têm alergia à proteína do leite. Se o seu cão é alérgico às proteínas do leite, ele pode apresentar vômitos, diarreia e/ou erupções cutâneas após consumi-lo.

Em geral, esses são sintomas que você nunca deve ignorar em seu cachorro. Então, se você vê-los, é importante visitar o veterinário. Eles poderão ajudar seu cão e também ajudá-lo a descobrir se ele tem alergia ou se algo mais está acontecendo.

2. Os cachorros têm uma intolerância natural à lactose

Quando filhotes, os caninos possuem a enzima lactase que lhes permite processar o leite. À medida que são desmamados, seus corpos produzem menos. Seus sistemas simplesmente não são projetados para digerir o leite depois de terem sido desmamados.

Isso resulta em uma capacidade prejudicada de processar com eficácia os produtos lácteos. E é por isso que os cachorros têm uma intolerância natural à lactose e é tão comum entre os cachorros de várias idades.

Embora alguns cachorros possam parecer bem com leite e laticínios, outros terão reações estomacais leves a graves quando alimentados com laticínios. As reações aos laticínios podem variar de flatulência e alguma dor gástrica a fezes moles, diarreia, vômitos e muito mais.

3. Alto teor de gordura ao longo do tempo pode danificar o pâncreas

Outra razão pela qual os cachorros não devem comer sorvete é que é um produto lácteo rico em gordura. Alimentos ricos em gordura ao longo do tempo podem danificar o pâncreas e levar à pancreatite em cachorros.

Mesmo que seu cão pareça lidar bem com isso, geralmente é melhor evitar dar a ele laticínios ricos em gordura. Essa também é uma das razões pelas quais uma das dicas de segurança do Dia de Ação de Graças para os cachorros é não tratá-los com carnes com alto teor de gordura ou outros itens.

4. Os sabores do sorvete podem ser tóxicos

Além da intolerância geral aos laticínios, existem alguns ingredientes no sorvete que podem ser perigosos para os cachorros. O chocolate pode ser perigoso para os cachorros, assim como outros sabores que contenham teobromina ou cafeína. O sistema de um cão não é capaz de processar esses compostos.

Outro perigo oculto no sorvete é o xilitol. Mesmo que você não opte por uma opção com baixo teor de açúcar ou sem açúcar, o xilitol é um adoçante comum. Também é venenoso para cachorros. Portanto, não é apenas um dos perigos comuns das férias para os cachorros, mas também pode estar à espreita no seu sorvete.

5. Sorvete pode causar ganho de peso

O sorvete é rico em açúcar, rico em calorias e rico em gordura. Se você está dando alguns para o seu cão, além de outras guloseimas e não se certificando de que eles façam exercícios suficientes, isso pode levar ao ganho de peso.

Cães severamente acima do peso têm muitos problemas. Dependendo da raça, pode ter efeitos ainda maiores. Uma raça de cachorro de nariz arrebitado, por exemplo, já é propensa a problemas respiratórios. Se eles estão acima do peso, eles têm ainda mais dificuldade para respirar.

Alternativas de sorvete para cachorros

Você não deve deixar seu cão comer sorvete por vários motivos, mas isso não significa que você não possa dar a ele uma guloseima semelhante que seja mais segura e saudável para ele. Não faltam opções de sorvete para cachorro que você pode fazer em casa ou comprar na loja. E você não terá que se preocupar com eles perturbando o estômago do seu cão ou causando outros problemas no caminho.

Bananas e outras frutas são ótimos recursos quando se trata de fazer alternativas de sorvete para cachorros ou guloseimas congeladas. Você também pode colocar manteiga de amendoim para criar seu próprio sorvete para cachorros ou outras guloseimas.

Cachorros podem comer sorvete? Eles definitivamente podem se você fizer uma versão para cachorros. Há uma tonelada de receitas de guloseimas para cachorros disponíveis que você pode experimentar em sua própria cozinha. Você pode até descobrir uma “comida de cachorro” que você também goste!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *