Bullmastiffs: 8 fatos sobre a raça

O Bullmastiff é uma grande raça de cão de trabalho com uma constituição sólida e um focinho curto. Embora sejam determinados e focados enquanto trabalham, são amorosos, carinhosos e brincalhões quando estão em casa com a família. Aqui estão mais alguns fatos sobre Bullmastiffs:

filhote de bullmastiff em uma cesta

1. Eles foram criados para proteger a terra nobre

índice

Durante meados do século 19, nobres ingleses tiveram um grande problema com caçadores matando animais em suas terras. Bulldogs e Mastiffs foram criados juntos para criar o protetor e guardião perfeito. Desses cruzamentos, nasceu o Bullmastiff e ficou conhecido como um nobre guarda-caça premiado.

Esses cachorros eram grandes, solidamente construídos e corajosos. Eles estavam focados em seus trabalhos, determinados a não desistir e capazes de pensar de forma independente para realizar o trabalho.

Eles patrulhavam rotineiramente as vastas terras de seus proprietários aristocratas para se proteger contra intrusos, proteger a caça nessas terras e proteger o aristocrata, sua família e sua casa.

Em pouco tempo, os aristocratas ingleses estavam competindo para ver quem tinha os melhores Bullmastiffs. À medida que essas competições se tornaram mais populares, o Bullmastiff tornou-se conhecido como um cão de trabalho e também um cão de exposição. Isso os levou ao reconhecimento oficial do Kennel Club em 1924 e ao reconhecimento do American Kennel Club em 1934.

2. Bullmastiffs não tendem a latir ou morder

Enquanto Bullmastiffs foram treinados para serem cachorros de guarda, eles também foram treinados para não morder ou latir para invasores. Os proprietários de terras ingleses queriam que os intrusos fossem capturados, mas não assustados ou prejudicados. Em vez disso, os cachorros foram ensinados a rastrear intrusos silenciosamente e depois prendê-los ou segurá-los.

Esses instintos ficaram com os Bullmastiffs desde então. Essa característica de cão de guarda os torna excelentes cachorros de família. Eles protegerão sua família, mas não de maneira agressiva, desde que tenham sido devidamente socializados.

A má socialização, especialmente em raças protetoras, muitas vezes resulta em agressividade em cachorros, mesmo quando esse comportamento não é usual na raça.

3. Os Rockefellers os trouxeram para a América

Os Rockefellers são bem conhecidos por muitas coisas; trazer Bullmastiffs para a América não está no topo dessa lista. Mas, na década de 1920, John D. Rockefeller trouxe Bullmastiffs para os Estados Unidos para proteger sua grande propriedade.

Encontrando sua riqueza em petróleo, John Rockefeller construiu uma propriedade em Tarrytown, Nova York. Ele queria cachorros de guarda para patrulhar sua vasta propriedade e acabou trazendo dois Bullmastiffs da Inglaterra para fazer o trabalho. Eles ganharam popularidade como cachorros de guarda de lá.

4. Um Bullmastiff apareceu em Rochoso

Ao contrário da maioria dos cachorros famosos que aparecem em filmes ou na televisão, o cão amado em Rochoso não era um ator de cachorros treinado, mas sim um animal de estimação da família. Sylvester Stallone adotou um Bullmastiff chamado Butkus com seis semanas de idade.

Quando Stallone percebeu que não podia pagar um cachorro treinado para o filme, decidiu usar Butkus. Após sua aparição em RochosoButkus se tornou um dos Bullmastiffs mais famosos e amados de Hollywood.

Veja também:

5 fatos sobre buldogues vitorianos

4 fatos sobre mastins tibetanos

5. Um Bullmastiff é o mascote de um time da NFL

O time de futebol Cleveland Browns tem um Bullmastiff como seu mascote ao vivo. Seu nome é Swagger e ele participa de jogos com o time e fica à margem. Ele até dá “entrevistas”, também.

6. Bullmastiffs são cachorros de família amorosos

Embora esses cachorros possam parecer intimidantes, alguns fatos sobre Bullmastiffs são que eles são cachorros de família amorosos, afetuosos e leais. Eles são conhecidos por serem dóceis, gentis e calorosos com suas famílias. Eles também tendem a se dar bem com crianças e outros cachorros que fazem parte da família.

Devido ao seu tamanho grande, mesmo quando filhote, um Bullmastiff animado pode facilmente derrubar crianças pequenas. Por causa disso, eles podem ser mais adequados para famílias com crianças mais velhas que não serão tão facilmente feridas por colisões acidentais.

Eles ainda podem ser uma ótima opção para famílias com crianças menores, desde que as brincadeiras sejam supervisionadas e crianças e filhotes sejam ensinados a interagir adequadamente uns com os outros.

7. A socialização e o treinamento adequados são muito importantes

A falta de socialização e treinamento são algumas das causas mais comuns de agressão em cachorros. Embora a socialização e o treinamento adequados sejam importantes para todas as raças de cachorros, eles são particularmente importantes para raças com instintos protetores e origens de guardiões.

Cães com instinto protetor tendem a ser naturalmente cautelosos com estranhos ou animais estranhos. Eles também podem tender a ser territoriais.

Eles também costumam tentar expandir o que consideram seu território se seu quintal não for cercado e eles puderem vagar sem coleira.

Sem socialização e treinamento adequados, a suspeita natural que eles têm pode se transformar em ver tudo como uma ameaça. Isso muitas vezes resulta em comportamento agressivo. Embora isso seja um problema, independentemente da raça ou tamanho do cão, as consequências podem ser mais desastrosas com raças maiores.

Como tal, é importante treinar e socializar um filhote desde cedo, com frequência e por toda a vida. No caso de um Bullmastiff, eles manterão uma suspeita inicial de estranhos, mesmo quando bem socializados e bem treinados. Mas, eles não serão agressivos e aquecerão rapidamente uma vez introduzidos.

8. Bullmastiffs precisam de um dono mais experiente

Um dos fatos sobre Bullmastiffs é que eles tendem a precisar de um dono mais experiente. Embora os Bullmastiffs sejam cachorros inteligentes e possam entender as coisas rapidamente, eles têm uma natureza independente e podem ser bastante teimosos.

Na verdade, eles são considerados uma das raças de cachorros mais independentes. Isso, combinado com seu tamanho grande, instinto de guardião e histórico de cachorros de trabalho, os torna difíceis para os donos de cachorros iniciantes ou novatos lidarem sozinhos.

Os donos de cachorros de primeira viagem podem se dar bem com um Bullmastiff, desde que estejam preparados para trabalhar e se matricular em aulas de treinamento de filhotes ou contar com a ajuda de um treinador profissional. Esses cachorros exigem treinamento consistente que ajuda a estabelecer regras e rotinas desde o início e as mantém durante todo o treinamento.

Como um cão de trabalho, eles também precisam de um trabalho para serem felizes. Felizmente, eles também tendem a ser cachorros atléticos e têm um nível de atividade moderado. Portanto, treiná-los para esportes caninos depois que terminarem de crescer pode ser uma ótima maneira de dar a eles o exercício de que precisam e, ao mesmo tempo, dar-lhes um emprego.

Eles tendem a se destacar no trabalho de cheiro, rastreamento, rally e obediência. Eles também foram encontrados para fazer bem em agilidade também.

Estes são apenas alguns fatos sobre Bullmastiffs. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de Bullmastiff disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *