Beneficiários do INSS terão acesso a capacitação profissional

[ad_1]

Objetivo é reinserir pessoas incapacidades de trabalhar no mercado, incluindo pessoas com deficiência

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou um programa que visa a capacitar mais de 3.000 beneficiários do órgão em atividades profissionais no Nordeste. A ação vai oferecer cursos técnicos e de formação inicial com objetivo de reinserir os beneficiários no mercado de trabalho. 

O público central do programa são os beneficiários incapacitados parcialmente ou integralmente de trabalhar. Inclui as pessoas com deficiência. As informações foram divulgadas na 6ª feira (15.set.2023). 

 

A ação de requalificação profissional vai durar 1 ano, como determina o contrato assinado pelo INSS e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) de Pernambuco, responsável por ministrar as atividades de qualificação. 

Os beneficiários podem se inscrever em turmas regulares dos cursos do Senac, sem necessidade de abertura de classes extraordinárias para o programa. 

“Esses investimentos […] reduzem o desemprego, diminuem a informalidade e melhoram a qualidade de vida das famílias, quebrando o ciclo da baixa qualificação”, disse Regivan Dantas, diretor regional do Senac Pernambuco.

“Esse contrato celebra uma inovadora e relevante parceria que visa a qualificação e capacitação dos nossos beneficiários do programa de reabilitação profissional. É a primeira vez que o INSS celebra um acordo nesse formato e proporção”, declarou Rogério Souza, superintendente regional do INSS no Nordeste. 



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *