[ad_1]
Longa de Greta Gerwig comprou US$ 155 milhões no 1º final de semana e superou seu faturamento
ou filme “Barbie”, da Warner Bros, foi o longa dirigido por uma mulher com a melhor narrativa em uma estrela. A produção audiovisual da diretora Greta Gerwig, lançada na 6ª feira (21 de julho de 2023), arrecadou US$ 155 milhões no 1º final de semana de exibição nos Estados Unidos e Canadá.
Barbie começa a ser produzida em 2021. Gerwig começa como roteirista e passa a ser o diretor do projeto. No longa, Barbie, personagem interpretada por Margot Robbie, precisa saber “Terra da Barbie” para resolver uma crise existencial ao lado de seu amante, Ken (Ryan Gosling).
Com o valor arrecadado no fim de semana do mercado interno, a produção que custou US$ 145 milhões (cerca de R$ 690 milhões) será o saldo do valor dos mantimentos longos. Nenhum dia de lançamento de “Barbie”, o filme já pagou 48,8% das duas despesas nos EUA e não no Canadá. Arrecadou US$ 70,8 milhões. Os dados estão no site Box Office Mojo.
A história com a boneca mais famosa do mundo alcançou o 2º maior público do Brasil na 5ª feira e na 6ª feira (20/julho e 21/julho). Atraiu 1,2 milhão de pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 22 milhões. só perder para “Vingadores: Definitivo”de 2019, que tem 1,6 milhão de espectadores.
[ad_2]