[ad_1]
A candidatura para realizar os jogos da edição de 2034 recebeu apoio de países asiáticos
A candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2034 avança à medida em que países da Ásia demonstram apoio. O país confirmou a intenção de sediar a edição de 2034 na 4ª feira (4.out.2023).
O anúncio foi feito pouco depois que a Fifa afirmou que a edição de 2030 terá jogos na América do Sul, Europa e África, em comemoração aos 100 anos do 1º mundial.
A proposta da Arábia Saudita foi apoiada pelas federações de futebol do Golfo, Catar, Emirados Árabes, bem como o chefe da Confederação Asiática de Futebol do Barém, Shaikh Salman bin Ebrahim Al Khalifa.
“Acreditamos que é o momento certo para a Arábia Saudita sediar a Copa do Mundo da FIFA”, disse Yasser Al Misehal, presidente da Federação Saudita de Futebol, em comunicado. “Nossa aposta é motivada pelo amor pelo jogo e pelo desejo de vê-lo crescer em todos os cantos do mundo”.
Até o momento, o único país que manifestou interesse em sediar o campeonato mundial foi a Austrália, que também é integrante da Confederação Asiática de Futebol.
A Fifa estabeleceu um prazo para até o final de outubro para receber manifestações de interesse em sediar a Copa do Mundo de 2034.
[ad_2]