[ad_1]
O ministro da Secom, Paulo PImenta, diz que o governo quer focar os votos no Congresso
Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permanecerá no cargo pelo menos até o recesso do Congresso, que começa no dia 18 de julho. A informação foi avançada por Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
A expectativa era que Daniela entregasse na tarde desta 5ª feira (6 de julho de 2023) sua carta de demissão a Lula. Mas, após a reunião, o governo passou a dizer que não quer jogar fora o foco da votação da política econômica no Congresso, que segue até a próxima semana.
Pimenta afirmou que, passadas as votações, o governo voltará a debater com os partidos e internamente eles poderão se mudar para a Esplanada.
“O governo tem atenção especial para acompanhar a conclusão da votação que está ocorrendo no Congresso. Este é um momento muito importante para o país, pela complexidade das duas questões analisadas, pelas repercussões. E entende-se que é mais adequado, ou melhor, concluir primeiro esse processo de votação e, a partir da semana que se segue, poder discutir de forma mais aprofundada as questões que envolvem organizações dentro do governo“, afirmei.
Este relatório será atualizado.
[ad_2]