Anthropic lança Claude 2, chatbot de inteligência artificial de 2ª geração


A atualização suporta arquivos de texto maiores e gera respostas melhores e menos “nocivas”, diz a empresa

PARA antrópico lançou nesta 3ª feira (11 de julho de 2023) o Claude 2, sua nova geração de IA generativa cujo objetivo é gerar textos com “conteúdos menos nocivos”. Segundo a empresa parceira da OpenAI, a nova versão apresenta aos usuários melhores respostas e suporte para arquivos de texto maiores, além de ter sido treinada com dados mais recentes.

“Pensei em Claude como um colega amigável e entusiasmado ou um assistente pessoal que pode ser ensinado em linguagem natural para ajudá-lo em muitas tarefas”diga um liberar da Anthropic nesta 3ª feira (11 de julho).

Como a versão anterior (Claude 1.3), o Claude 2 também pode pesquisar documentos, resumir, escrever, codificar e responder perguntas sobre tópicos específicos. Mas a Anthropic afirma que a atualização é superior a vários queijos.

Segundo a empresa, Claude 2 foi treinado com os dados mais recentes, usando como fonte uma ampla variedade de sites, conjuntos de dados licenciados por terceiros e dados de usuários fornecidos voluntariamente desde o início de 2023. Ao contrário do GPT-4 da OpenAI, Claude 2 não pode pesquisar na web e foi treinado para gerar mais respostas “inofensivo”.

“Estamos iterando para melhorar a segurança subjacente do Claude 2, para que seja mais inofensivo e mais difícil solicitar a produção de conteúdo ofensivo ou perigoso”, disse ele à Anthropic. A empresa afirma que conseguiu detectar e classificar as solicitações feitas a Claude como prejudiciais e que a nova versão da IA ​​foi duas vezes melhor em dar respostas inofensivas em comparação com Claude 1.3.

A capacidade de texto para pedidos também aumentou, com Claude comandando até 100 mil sílabas. A empresa diz que agora será possível pedir à IA para analisar e gerar textos de livros e artigos científicos na íntegra.

O Claude 2 para empresas está sendo oferecido pelo mesmo preço do Claude 1.3. Segundo a Anthropic, qualquer pessoa nos Estados Unidos e no Reino Unido pode começar a usar a experiência beta bat-papo nesta 3ª feira (11 de julho). Ele disse que está trabalhando para tornar a tecnologia disponível globalmente nos próximos meses.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *