Amazon tem lucro de US$ 6,7 bilhões no 2º trimestre de 2023

[ad_1]

Big tech reverteu prejuízo de US$ 2 bilhões registrados no mesmo período em 2022; receita avançou 11%

A Amazon registrou lucro de US$ 6,7 bilhões no 2º trimestre de 2023. No mesmo período de 2022, havia tido prejuízo de US$ 2 bilhões. Leia a íntegra do balanço financeiro (380 KB, em inglês).

A receita foi de US$ 134,4 bilhões, crescimento de 11% ante os R$ 121,2 bilhões registrados em 2022. Deste montante, US$ 56,5 bilhões foram em vendas de produtos, enquanto US$ 64,6 bilhões vieram de serviços. O lucro por ação foi de US$ 0,65 ante US$ 0,20 no mesmo período do ano anterior.

O fluxo de caixa operacional aumentou 74%, para US$ 61,8 bilhões. Para o 3º trimestre, a expectativa é que as vendas líquidas cheguem a um valor de US$ 138 bilhões a US$ 143 bilhões –alta de 9% a 13% frente ao mesmo período de 2022.

“Foi outro forte trimestre de progresso para a Amazon. Continuamos entusiasmados com o que está por vir para os clientes e para a empresa”, disse o CEO da Amazon, Andy Jassy, em nota. De acordo com o empresário, as entregas de produtos pelo serviço Prime no 2º trimestre foram “as mais rápidas já registradas”.

O evento promocional Prime Day, que foi realizado em 11 e 12 de julho, também se tornou o maior na história da empresa: foram mais de 375 milhões de itens comprados on-line pela Amazon.



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *