[ad_1]
País norte-americano criou 209 mil mulheres desempregadas; salário médio aumentou 0,4% ante maio
O imposto de renda nos Estados Unidos foi de 3,6% em junho, segundo dados divulgados pela Departamento do Trabalho da América do Norte nesta 6ª feira (7.jun.2023). Não total, apenas 6 milhões de desempregados no país. O número representa uma permanência antes de maio, quando são registrados 3,7%. Você está em todo do relatório (416 kb, em inglês).
Segundo o documento, o país criou 209 mil novos empregos, nada mais. As áreas que mais cresceram foram saúde, assistência social e construção civil. A participação direta da população na força de trabalho foi de 62,6% no período.
O salário médio de dois trabalhadores formais norte-americanos também aumentou, chegando a US$ 34 por hora. O valor representa alta de 0,4% ante maio, avançando para 4,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.
No entanto, a queda não é divulgada e o aumento do salário médio não deve ter impacto significativo na economia. Com isso, ou Fed (Reserva Federal, ou Banco Central dos USA) deve continuar com os aumentos de impostos legais para atingir a meta de inflação de 2%. Hoje, o patamar dos juros é de 5% para 5,25%. A inflação atual está em 4% no acumulado de 12 meses até maio.
A próxima reunião do Fed será nos dias 25 e 26 de julho, quando a instituição provavelmente aumentará as alíquotas pela 11ª vez, após um interrupção na sequência de registro não mais.
[ad_2]