PL segue Bolsonaro contra tributária, mas 20 votam com Lula

[ad_1]

Todos os 99 deputados da bancada estão presentes na Câmara; 75 se formaram contra o projeto no 1º turno e 4 não votaram

Dois 99 deputados da bancada do PL, 20 votarão a favor da reforma tributária na Câmara dos Deputados na noite desta 5ª feira (6 de julho de 2023). O texto foi aprovado em 1º turno com 382 votos a favor, 118 contra e 3 abstenções.

Ao todo, 112 parlamentares contrários ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se posicionará a favor do imposto na Câmara. O PL representou 18% dos votos.

A maior parte da sigla segue a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e votaram contra o projeto: 75. Os outros 4, apesar de estarem presentes, não vão votar.

Li os nomes dos dois representantes do PL que votaram a favor do imposto no 1º turno:

CONTEXTO

Bolsonaro tem criticado a reforma tributária, cujo relatório é de responsabilidade do Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Na última 4ª feira (5 de julho), o ex-chefe do Executivo reforçou o pedido do PL de oposição aos projetos do governo Lula.

“Esse partido não liga para o povo e para a família, não respeita a propriedade privada, defende bandidos, desarma a cidade do bem. Ele dificilmente quer poder absoluto a qualquer preço. Não podemos apoiá-los em nada. Ele nos roubará a liberdade e nos escravizará para seu objetivo”disse Bolsonaro.

A oposição do ex-presidente não diminuiu mesmo após reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) – que Bolsonaro apoiou na disputa pela Presidência da República em 2022. Ele se reuniu na manhã desta 5ª feira (6 de julho), na sede do PL em Brasília.

“Vou traçar argumentos que vão me provar na reforma tributária […] Vou postar aqui que estou trabalhando na reforma”afirmou o governador antes de se encontrar com Bolsonaro.

OPOSIÇÃO DE MICHELLE PEDE

No início desta 5ª feira (6 de julho), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deixou o pedido de Bolsonaro para que os representantes do PL se posicionassem contra a reforma tributária.

“Eles não estão sentindo esse espírito de oposição dos nossos parlamentares. Claro que muitos de nós divergem, mas roupa mais que suficiente tem que ser lavada dentro do PL e sair aqui com uma resposta específica, porque o PT não é burro”afirmou Michelle.

Assistência (8min42s):



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *