
Existem muitas raças de cachorros que prosperam no frio, preferem e amam o inverno. Alguns cachorros ficam com frio facilmente, mas adoram brincar na neve, desde que tenham um casaco e algumas botas. Ao mesmo tempo, existem muitas raças de cachorros que odeiam o inverno e não se dão bem no frio.
Se você mora em um clima frio, fique de olho nas raças de cachorros que são sensíveis ao frio e odeiam o inverno e faça os preparativos para ajudar a mantê-los aquecidos e passar por isso. Aqui estão algumas raças de cachorros que odeiam o inverno:
1. Basset Hound
índice
Embora tenham uma estrutura atarracada, o Basset Hound tem pernas curtas, orelhas longas e pelagem curta e fina. Isso não apenas significa que eles ficam com frio facilmente, mas também significa que eles podem ter muitos problemas para atravessar a neve.
Um dos fatos sobre Basset Hounds é que eles têm uma constituição curta e atarracada. Isso também significa que eles tendem a ter mais de seu corpo na neve porque suas barrigas geralmente são baixas o suficiente para estar nela! Além disso, suas orelhas compridas esfriam rapidamente e também podem se arrastar na neve se se abaixarem para cheirar alguma coisa.
2.Boston Terrier
Os Boston Terriers são cachorros pequenos com focinho curto e pelagem curta. Tudo isso significa que eles tendem a se resfriar com muita facilidade e podem ter problemas respiratórios se ficar muito frio. Além disso, seu corpo pequeno e pernas curtas podem tornar a passagem pela neve um grande desafio.
Isso também pode contribuir para problemas respiratórios caso eles fiquem muito cansados e sem fôlego. O Boston Terrier pode aguentar o inverno, especialmente se você o embrulhar para ajudá-lo a se aquecer, mas provavelmente não vai gostar do frio.
3. Chihuahua
Com origem no México, o Chihuahua é uma raça de cachorro pequeno desenvolvida para climas mais quentes. Seu tamanho pequeno e pelagem curta significam que eles ficam com frio com muita facilidade e geralmente precisam de suéteres, casacos e muito mais para se manterem aquecidos quando as temperaturas começam a cair.
Um dos fatos sobre os chihuahuas é que eles podem tremer quando estão nervosos ou excitados, mas, na maioria das vezes, estão tremendo porque estão com frio. O espírito brincalhão de um Chihuahua pode fazê-lo brincar na neve um pouco, mas você pode apostar que ele ficará com frio logo e buscará calor logo depois!
4.Dachshunds
Alguns fatos inegáveis sobre Dachshunds são que eles são conhecidos por seus corpos pequenos e longos que são baixos. Quer sejam de pelo curto ou de pelo mais longo, ele ainda é fino, então esses cachorros tendem a se resfriar facilmente. Além disso, suas pernas curtas geralmente significam que suas barrigas são baixas o suficiente para entrar na neve, o que só contribui para que fiquem mais frios mais rapidamente.
Devido ao seu pequeno tamanho, o Dachshund também pode se perder facilmente em montes de neve e neve profunda. Portanto, se você estiver levando seu Doxie com você para a neve, certifique-se de agasalhar-se e de ficar de olho neles.
5. Bulldog Francês
Frenchies são outros cachorros pequenos, braquicefálicos, com pelagem curta. Eles não apenas ficam resfriados com mais facilidade do que um cão com pelagem mais grossa, mas seu focinho curto também significa que eles podem ter problemas para respirar adequadamente quando ficam com muito frio (ou muito calor) ou estão fazendo muito.
O Bulldog Francês, como qualquer outro cão de focinho achatado ou arrebitado, é particularmente sensível a problemas respiratórios. Um simples resfriado ou infecção respiratória pode rapidamente se tornar perigoso para eles, o que pode tornar o inverno uma época arriscada.
6. Dogue Alemão
Um dos fatos sobre os grandes dinamarqueses é que eles são grande cachorros. Mas, eles têm uma pelagem curta e pouco isolamento, então eles tendem a esfriar facilmente. Eles podem ficar felizes em brincar na neve um pouco se você colocar um casaco e algumas botas de cachorro neles, mas provavelmente estarão prontos para voltar para dentro e se aquecer após um curto passeio na neve. Um Dogue Alemão pode preferir ficar dentro de casa e se enroscar no sofá.
7. Pinscher Miniatura
O Pinscher Miniatura é um cachorro minúsculo com pelagem curta. Um dos fatos sobre os Pinschers Miniatura é que eles são afetuosos e o cachorro de colo por excelência. Eles adoram abraçar, aconchegar-se em cobertores e ficar aquecidos.
Como eles ficam com frio com tanta facilidade, provavelmente não são fãs do inverno. Mesmo se você agrupar um Pinscher Miniatura, eles podem tentar manter suas caminhadas no frio o mais curtas possível para que possam voltar ao calor o mais rápido possível.
8. Pug
Com seus olhos grandes, focinho curto e rosto achatado, o Pug é um cão altamente reconhecível. Mas, por serem braquicefálicos, tendem a ter muitos problemas respiratórios e uma infecção respiratória pode rapidamente se tornar perigosa para eles.
O clima frio e a dificuldade adicional de se mover na neve pesada podem ser difíceis para o pequeno Pug administrar. Além disso, seus olhos grandes deixam muitas superfícies sensíveis expostas ao frio, o que pode causar uma série de problemas. Além disso, os Pugs têm uma pelagem curta, então eles tendem a ficar com frio com mais facilidade de qualquer maneira.
Você pode embrulhá-los com casacos e botas, o que os ajudará a se manter aquecidos quando estiver frio. Mas você ainda precisa manter sua exposição ao mínimo frio por causa de seus olhos e nariz e certificar-se de que eles não estão se esforçando demais.
9. Yorkshire Terrier
O Yorkshire Terrier pode ter pelos mais longos, mas sua pelagem é única, o que significa que é fina. Assim como outros cachorros pequenos com pelagem fina, os yorkies ficam com frio facilmente e precisam de suéteres, casacos, botas de cachorro e muito mais para se manterem aquecidos quando as temperaturas começam a cair.
Como verdadeiros cachorros de companhia, eles tendem a preferir se aconchegar com seus humanos e ficar aquecidos e secos do que se molhar e esfriar na neve. Eles podem brincar um pouco, pois têm uma personalidade lúdica, mas provavelmente estarão prontos para voltar para dentro e se aquecer logo depois.
Estas são algumas das raças de cachorros que odeiam o inverno e provavelmente precisarão de uma boa mistura de produtos para cachorros de inverno para se aquecer e lidar com isso. Se você ama o inverno e quer fazer muitas aventuras ao ar livre com seu cão no frio, essas raças de cachorros podem não ser as mais adequadas para você. Em vez disso, dê uma olhada em algumas das raças de cachorros que amam o inverno para encontrar um amigo de clima frio que ficará muito mais ansioso para brincar na neve com você.