9 das raças de cachorros mais ativas

grupo de cachorros correndo na gramaHá muitos fatores a serem considerados ao determinar se uma raça de cachorro é a certa para você e o nível de atividade é um deles. Se você leva um estilo de vida ativo e deseja um companheiro canino igualmente ativo, há muitas raças de cachorros de alta energia para escolher. Aqui estão algumas das raças de cachorros mais ativas para ajudá-lo a começar sua busca por um cão enérgico que possa acompanhá-lo:

1. Pastor Australiano

índice

O Pastor Australiano é uma raça de cachorros pastores de tamanho médio com muita energia. Eles são cachorros inteligentes e afetuosos que amam suas famílias e tendem a se dar bem com crianças.

Os australianos também tendem a aprender o treinamento rapidamente, o que os torna uma boa opção para proprietários que podem fornecer treinamento positivo, consistente e interessante e que podem lidar com um cão de alta energia. Os donos de cachorros pela primeira vez podem querer considerar aulas de treinamento de filhotes.

Como muitas outras raças de alta energia, um pastor australiano precisa de muito exercício diário para ser feliz e saudável. Um dos fatos sobre os pastores australianos é que você provavelmente ficará sem energia antes deles! Felizmente, esses cachorros são versáteis e podem realizar uma variedade de atividades.

2. Malinois belga

O Malinois belga foi originalmente criado para ser um cão pastor, mas hoje é mais uma raça de trabalho para todos os fins. Esta raça é um dos quatro cachorros pastores belgas, todos com muita energia.

Um dos fatos sobre o Malinois belga é que eles tendem a ter uma infância prolongada e exibem essa alta energia lúdica até pelo menos os três anos de idade. Isso torna essencial treiná-los e direcionar essa energia para atividades construtivas. Eles ainda serão um cão de trabalho de alta energia depois disso, mas também ganharão alguma maturidade.

Esses cachorros prosperam com um dono confiante que pode fornecer bastante estrutura e consistência durante o treinamento e ainda mais exercícios fora disso. Eles são cachorros rápidos, atléticos e ágeis que são a melhor escolha para o trabalho policial e militar e ficam mais felizes quando estão trabalhando duro e sendo ativos.

3. Border Collie

Um Border Collie é uma das raças de cachorros mais ativas, que também é valorizada por sua agilidade, inteligência e habilidades de pastoreio. Eles não apenas se destacam em competições de pastoreio e na fazenda, mas também se adaptam perfeitamente em casa com suas famílias.

Alguns fatos sobre os Border Collies é que eles podem ter muita energia e preferir ser ativos, mas também são afetuosos com suas famílias. Eles tendem a se dar bem com outros cachorros e crianças e adoram carinho e atenção de seus donos.

Embora os Border Collies sejam inteligentes e percebam as coisas rapidamente, sua energia pode ser um obstáculo para os donos de cachorros iniciantes ou novatos lidarem sozinhos. Como tal, aulas de treinamento de filhotes são recomendadas.

4. Dálmata

O dálmata é conhecido por sua pelagem manchada e por seu porte atlético. Embora sejam membros do Grupo Não Esportivo, são uma das raças de cachorros mais ativas e são valorizados por sua agilidade e resistência.

Esses cachorros são leais às suas famílias e são afetuosos com elas. Eles tendem a se dar bem com crianças e outros animais da família, mas também são protetores e tendem a ser mais reservados com estranhos.

Um dálmata é inteligente e aprende as coisas rapidamente, mas os donos de cachorros iniciantes devem estar preparados para se inscrever em aulas de obediência para ajudar com um treinamento consistente e estruturado. Dals são mais felizes quando estão sendo ativos com suas famílias. Muitas vezes, eles estarão dispostos a mais atividades enquanto você estiver!

5.Pastor Alemão

Um pastor alemão é um grande cão de trabalho de alta energia. Eles são altamente inteligentes, obstinados e leais às suas famílias. Eles tendem a se dar bem com crianças e têm uma personalidade brincalhona.

Como um protetor nato, esses cachorros são naturalmente desconfiados de estranhos. Por causa de seu instinto protetor, a socialização e o treinamento precoces são particularmente importantes. Além disso, eles adoram aprender e ficam mais felizes quando têm um trabalho a fazer.

Eles tendem a ser mais adequados para proprietários mais experientes. Proprietários novatos podem ser uma boa opção, mas devem estar preparados para se matricular em aulas de obediência. Garantir que este cão faça exercícios diários suficientes, continuar treinando ao longo da vida e garantir que ele tenha um trabalho a fazer é a chave para um GSD feliz e saudável.

6.Golden Retrievers

O Golden Retriever é um ótimo cão para famílias ativas. Eles são amigáveis ​​e brincalhões e se dão bem com crianças e outros cachorros. Além disso, eles são adequados para proprietários de todos os níveis de experiência e são considerados uma das melhores raças de cachorros para proprietários de primeira viagem.

Um Golden Retriever tende a ser uma boa opção para qualquer pessoa que possa dar a eles o exercício diário e a atenção de que precisam para serem felizes e saudáveis. Esses cachorros adoram atenção e adoram passar o tempo com suas pessoas favoritas. Portanto, eles tendem a adorar passeios ao parque para cachorros, caminhadas, natação e outras atividades e provavelmente terão mais atividades enquanto você!

7. Setter Irlandês

O Setter Irlandês é um cão carinhoso e amoroso com muita energia. Eles se dão bem com crianças, outros cachorros e outros animais de estimação maiores da família. Mas eles têm um grande impulso de caça e um desejo de perseguir. Portanto, eles precisarão de socialização extra com animais de estimação menores na casa e podem não se dar bem com eles.

Embora esses cachorros sejam ansiosos para agradar e inteligentes quando se trata de treinamento, eles também tendem a se entediar facilmente. Isso, e sua alta energia, podem ser um obstáculo para os donos de cachorros pela primeira vez, portanto, aulas de treinamento de filhotes são recomendadas.

Esses cachorros adoram correr, mas só devem ser soltos em áreas bem cercadas até que tenham dominado totalmente os comandos de chamada. Além de esportes caninos e corrida, os Setters Irlandeses também tendem a gostar de caminhadas, jogar frisbee ou buscar, ir ao parque para cachorros e muito mais. Na maioria das vezes, eles estarão dispostos a mais atividades se você estiver.

8.Labradores Retrievers

O Labrador Retriever é um cão amável e amigável que é uma raça canina de alta energia. Eles tendem a experimentar uma infância prolongada até os dois ou três anos de idade. Eles permanecerão enérgicos depois desse ponto, mas também ganharão alguma maturidade que os ajudará a se acomodar um pouco.

Os labradores são conhecidos por suas personalidades amigáveis ​​e enérgicas. Embora possam ser barulhentos, eles tendem a se dar bem com crianças e outros cachorros. Eles também tendem a ser uma boa opção para proprietários de todos os níveis de experiência, desde que você possa acompanhá-los.

Caminhadas diárias mais tempo para correr e brincar costumam ser suficientes para esta raça de cachorros. No entanto, eles provavelmente estarão dispostos a mais atividades se você estiver, pois eles adoram ser ativos com seus humanos favoritos. Nadar com seu cachorro é uma ótima atividade de baixo impacto e os labradores tendem a adorar a água. Você também pode fazer viagens ao parque para cachorros, treinar para esportes caninos, brincar de buscar e muito mais.

9. Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão de trenó ártico conhecido por sua resistência e capacidade atlética. Esses cachorros têm muita energia, vagam e exigem muito estímulo mental. Eles são conhecidos artistas de fuga que ficam facilmente entediados.

Eles tendem a se dar bem com crianças e amam suas famílias, mas não hesitarão em fugir de um quintal para correr, especialmente se não fizerem exercícios suficientes. Sua alta energia e tendência a ficar entediados significa que os proprietários novatos devem estar preparados para as aulas de treinamento.

Como esses cachorros são tão enérgicos, você provavelmente desistirá antes deles. Felizmente, eles são atléticos e versáteis, então provavelmente irão desfrutar de muitas atividades diferentes. Na maioria das vezes, eles ficarão felizes por serem ativos. O tempo sem coleira em um quintal bem cercado ou em um parque para cachorros dará a eles tempo para correr. Fora disso, você pode ver se eles gostam de caminhar, nadar, jogar frisbee e outras atividades.

Estas são apenas algumas das raças de cachorros mais ativas. Muitos deles também são raças de cachorros que são bons parceiros de corrida e são uma ótima opção para corredores, ciclistas e outros proprietários ativos. Mas, os requisitos de exercício são apenas uma consideração quando você está tentando encontrar o cão certo para você. Considere também o nível de preparação, treinamento, temperamento e muito mais de um cão para garantir que você será capaz de cuidar deles por muitos anos.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *